quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Hoje todos que usam determinados tipos de Aeronaves estão condenados ao que aconteceu com a TAM depois da Abertura do Reverso!

Toque e arremetida não é nada novo, eu sei, geralmente feito em condições de tempo favoráveis, porém, como sabemos que em condições reais em que são necessárias arremetidas, são sempre inesperadas,daí que provavelmente não será logo após o toque que será iniciada a arremetida, o que com certeza levará o piloto a seguinte interrogação, a onde está a placa da RMAP?Claro poderá nem saber da existência da RMAP mas, sentirá a necessidade de algo como a RMAP! Isto é um fato!
Por isto não estou inventando arremetida e sim da necessidade de usar a RMAP na Arremetida!

Hoje todos que usam determinados tipos de Aeronaves estão condenados ao que aconteceu com a TAM depois da Abertura do Reverso!

Gostaria de ressaltar e agradecer como aviador, ao respeito à segurança de vôo do Diretor Operacional da Cia que está dando uma opção de treinamento aos seus tripulantes, dentro da limitação existente hoje em conseqüência da Omissão das autoridades em não Aplicarem a RMAP. Não trás a segurança de vôo, mas, pelo menos dar uma oportunidade a mais para os aviadores ficarem mais atentos ao que aconteceu com a aeronave da TAM!-REPITO! O QUE resolve o problema É A APLICAÇÂO DA RMAP

Infelizmente não serão só os teimosos que pagarão pela não aplicação da RMAP!

Roberto Milán.

2 comentários:

Philipe Pacheco disse...

Após abertura de reversos e Spoilers não existe arremetida.
No mundo todo é assim.
Em todos os manuais de Safety é assim.

Pai de família Cristão disse...

Alguns Fabricantes de aeronaves proíbem a Arremetida depois da abertura do reverso,não posso falar aqui nomes, mas, posso te dizer que a aeronave que se acidentou em Congonhas tinha este tipo de restrição, ou seja, os aviadores não tinham nada o que fazer para arremeter, assim continua a restrição até hoje, a Principal Construtora de Aeronaves concorrente também tem esta restrição.O manual que existe esta restrição nas aeronaves é o Manual Operacional da Aeronave. Normalmente na Parte de limitações. Aonde existe tal aeronave ali existirá a restrição!!!
Roberto Milán