segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Uma curiosidade Roberto.

Você por acaso alguma vez perdeu o ponto de aproximação, pousou assim mesmo e não conseguiu arremeter, vindo a sofrer algum tipo de sinistro qualquer ?
Apenas uma curiosidade que você pode responder ou não, e é claro eu vou entender .
Atenciosamente

Senhor XXXXX, não graças a Deus, mas, passei situações criticas, sendo uma no aeroporto de Congonhas na Pista 35L com um F-100, pousei na velocidade correta na faixa dos 1000 e logo depois do hangar da Transbrasil começou o auto-freio trabalhar e a aeronave nas desacelerava e com a graça de Deus logo depois da interseção voltou a funcionar normalmente o freio, foi quando eu senti que alguma coisa estava faltando.
Por outro lado uma vez eu decolando no peso máximo de Natal logo depois do Call out de 80kt caiu uma chuva muito forte que não dava para olhar nada para frente e tive que manter a aeronave alinhada me guiando pela distancia da lateral da pista até a Vr de mais ou menos 146kt, outra vez pousando em Brasília aconteceu o mesmo não conseguia olhar nada para frente (Foi exatamente depois do pouso, pareceu até um ILS, e percebi a falta de referencia para o final da pista, claro que a pista era longa, mas, não dava para ver nem a próxima intersecção, não foi preocupante pelo tamanho da pista,mais senti a falta de referencia de distancia. Acredito que este mesmo sentimento os Aviadores do TAM Acidentado sentiram daí o porque que comecei a desenvolver a RMAP.
Mesmo por que sempre acusam os Pilotos e eu queria inocenta a minha classe.
Muito Obrigado pela ótima pergunta.
Roberto Milán.

Nenhum comentário: