terça-feira, 12 de agosto de 2008

A verdade é que os aviadores estão tomando consciência que sem a aplicação da RMAP.

10 ago (2 dias atrás)
XXXXX
Tava agorinha ao telefone com meu amigão que é IBX na XXX, e comentei comele sobre isso. E novamente, ..... SE ABRIU O REVERSO, ACABOU. Mais: como eu também acho, o que mata aí é o ground spoiler.

O treinamento está sendo dado sim, pois agora SP está classificado como um aeroporto com procedimentos especiais sob RBHA 135. Mas segundo ele, não há nem velocidade, nem ponto na pista, nem nada dizendo ONDE se deve iniciar a arremetida.
É realmente pra dar confiança ao tripulante. E o treinamento , lógicamente é sem a abertura de reversor.

(POR FAVOR OBSERVEM O COMENTÁRIOS do ultimo título,PODERÃO OBSERVAR COMO é o PROCEDIMENTO QUE ESTÁ SENDO APLICADO! Segundo o senhor XXX
.)

Em um procedimento de aproximação e pouso normal em uma aeronave a jato, logo após a aeronave tocar na faixa dos mil e colocar o trem do nariz no chão o reverso é acionado assim como os defletores aerodinâmicos e o freio, se for levado em consideração o que está sendo divulgado que só depois de checar se os defletores aerodinâmicos e freios estão funcionando, a parte mais eficiente do reverso não será utilizada, justamente quando a aeronave está em alta velocidade e quando o freio é menos eficiente o que em condições de contaminação de pista fica muito difícil de saber se os freios estão realmente eficientes; A conseqüência desta medida é perda de pista e a perda de referencia de distancia do final da pista,sim devemos considera as situações anormais climatológica, no mínimo como as condições que levaram ao acidente da TAM.Na verdade é aquela coisa, se correr o bicho pega se ficar o bicho come, assim acontece sem a aplicação da RMAP que as autoridade se recusam a deixar a OMISSÃO!

A verdade é que os aviadores estão tomando consciência que sem a aplicação da RMAP, se arremeterem não terão a segurança de ter pista para arremeter e livrar os obstáculos e se ficar no chão podem acabar como a aeronave da TAM!

Não existe outra alternativa, só a aplicação da RMAP dará segurança tanto para ficar no chão como para arremeter!

Roberto Milán

Nenhum comentário: