domingo, 30 de agosto de 2009

(Discordo, completamente)

.
“Não pode existir, na investigação e prevenção de acidentes, jamais o caráter "punitivo", pois este elimina completamente duas coisas:
-A neutralidade por parte do investigador (órgão ou pessoa)
-A expontaneidade e a sinceridade por parte dos envolvidos”
.
(- Com toda tecnologia existente hoje para sabermos a real causa dos acidentes aéreos, não existe o porque de não ser punitiva a investigação de Acidente aeronáutico, principalmente para proteger os bons Profissionais que cumprem o que está escrito no MEL, FOM dentre outras fontes que devem ser seguidas pelos bons Aviadores,Mecânicos, Empresas Aéreas e Órgãos Reguladores “Autoridades Aeronáuticas”, Inclusive acho que é fundamental o MPF estar junto nas investigações aeronáuticas, assim como as associações das vítimas,dos Aviadores, empresas Aéreas.
Bandidos tem que ir para cadeia, Principalmente os Pilotos que voam sem respeitar o Mel para se dá bem com os seus maus Patrões.
Finalizando é só levar a sério a investigação e nunca, repito nunca demorará mais de 6 meses para ser indiciados dos culpados, sim culpados pois, acredito que todo Acidente Aéreo tem como origem Fator Humano e conseqüentemente um culpado que deve ser punido como Assassino se alguém tiver morrido ou tentativa de assassinato se não morrer ninguém no acidente.
Garanto que no momento que a investigação de Acidente for levada a sério nunca mais teremos tantos acidentes aéreos como temos hoje.
Assim deve manter-se um Estado de Direito, é uma vergonha até hoje não sabermos o resultado do acidente da TAM, totalmente politizada a investigação de acidentes aéreos no Brasil e no Mundo desrespeitando a Segurança de Vôo.)

Roberto Milán

Nenhum comentário: