quinta-feira, 31 de julho de 2008

Ótima conclusão sobre a RMAP, porém sobre a Anac,

From: laurenbrocardo@hotmail.com
To: xxxxxx@hotmail.com
Subject: RE: Saudações
Date: Thu, 31 Jul 2008 23:38:43 +0000

Ótima conclusão sobre a RMAP, porém sobre a Anac, só esta sendo cabide de Empregos de pessoas que nada sabem de Aviação, se fosse colocados aviadores Civis e não ex-militares que levaram a aviação brasileira ao que chegou ela seria outra coisa, visto que quem faz a aviação andar são os civis, infelizmente não existe um único Gerente da Anac civil imagina os outros, será se um Barioni da vida é incompetente, um Adalberto, um Comandante Maciel,Fernando Pinto,Guilherme e tantos outros civis?

Terei que colocar estes questionamentos no meu blog, são importantes, acredito que respeito é muito importante e devemos dar para receber e por isto que não posso publicar o nome de niguém sem a devida permissão.

Muito Obrigado pela atenção e pela força.

Roberto Milán.

> From: xxxxxx@hotmail.com
> To: laurenbrocardo@hotmail.com
> Subject: Saudações
> Date: Thu, 31 Jul 2008 18:45:11 +0000
>
> Saudações mais uma vez Cmdte.
>
> Obrigado por sua hombridade em não me identificar. Estou enviando para toda a minha caixa de contatos de Email seu artigo, que em minha opinião, é de suma importância para a segurança de Vôo. Eles tb merecem conhecer a verdade e eu estaria sendo omisso em conhecer seu artigo, somente para mim.
>
> Não tinha lhe dito antes, mas tb sou ASV credenciado pelo CENIPA e conheço muitos “Capas Pretas”, gente de peso da segurança de Vôo de nosso País. Vou lhe fazer conhecido para eles, porque a verdade não pode ficar ofuscada, principalmente num quesito tão importante. Sem falar do fato que vsa. Senhoria está respaldado em Documentos e Publicações internacionais, fruto de estudos e análises, e não fruto de uma concepção pessoal. Não tinha me interessado e revelo, nem mesmo me tocado das conjunturas sobre RMAP nos anexos da ICAO, mas por sua causa, estou destrinchando tais artigos no momento, no intuito de me inteirar mais sobre o Assunto.
>
> È inadmissível que um País com uma aviação cada vez mais pungente e que quer se enquadrar dentre as melhores do mundo, não tenha dado o devido respeito que a causa merece. Um novo Acidente nesse momento bate às portas da sociedade Brasileira, e talvez, quando as autoridades quiserem tomar iniciativas e saírem de suas omissões descabidas e desvairadas, possa ser tarde demais.
>
> Não sei se concorda, mas tenho artifícios pra considerar que nossa Classe, a classe de pilotos, parece meio desunida. O que considero fator importante para tantas omissões e desdobramentos da verdade imaculada. Considero que a classe deveria promover e participar mais de eventos com fins de estabelecer um novo horizonte na Aviação Nacional. Como o amigo frisa várias vezes, a omissão é a pior flagelo e mazela de um ser humano, digo mesmo de um povo. Mas ficar calado, enquanto as autoridades gastam dinheiro com “novos” votos, isso NÃO!!!! Que gastem dinheiro salvando vidas, pois há muito, esse Brasil corre ladeira abaixo sem nenhum rumo.
>
> No Brasil, ainda não há procedimentos nem doutrinas que sustentem uma política de controle de Desaceleração de Aeronaves em caso de Overrun de Pistas. A exemplo do FAA, que impôs em alguns aeroportos uma tecnologia chamada EMAS (Engineering Materials Arresting System) cujo compêndio estou lhe enviando em Anexo, poderia vir a implantar uma alternativa viável em termos de implantação, custos e manutenção. Falta mesmo é boa vontade e falta também a senhorita INFRAERO parar de fazer de nossos aeroportos, modelos de Shopping Centers pra Inglês ver, e alocar esse dinheiro ( Que sempre falta!! Que Piada !!) para iniciativas que realmente tenham importância para a sociedade civil. Esse EMAS é apenas uma das iniciativas. O RMAP seria a culminância de um esforço conjunto entre empresas, autoridades e funcionários para uma nova doutrina de segurança REAL e viável para uma operação criteriosa. >
> Mas vejamos...
>
> RMAP significa Re arranjamento de pistas.
> RMAP significa aquisição de equipamentos eletrônicos e Visuais de Alta Confiabilidade e Tecnologia.
> RMAP significa Alteração muitas vezes de Arquitetura e áreas de Aeroportos, com possíveis alongamentos de pistas e muitas vezes, significando desapropriações (Indenizações) e novos projetos arquitetônicos, em detrimento dos Atuais Obsoletos ( Muito Obsoletos, por sinal)
>
> Resumindo: Isso tudo Implica em muitos milhares de reais gastos de forma ordenada e coerente. Coisa que o Governo não está dando a menor importância, com a leniência de uma Agência que não veio para mais nada, a não ser, atrapalhar e onerar toda uma aviação que, apesar de ainda estar àquela época nas mãos militares, pelo menos ainda estava organizada.
>
> A ANAC é o reflexo do Governo. Do Mensalão, e de todas essas maracutaias financeiras que só lesam o sistema. Eu poderia ser mais polido em respeitar tal instituição. Mas o respeito só devido à quem respeita. Não me considero um estrupiante por vir aqui, possuído de tremenda revolta, dizer a quem quiser ouvir as verdades sobre a ANAC. CHEGA !!! Chega de ficar defendendo uma coisa que foi empurrada goela abaixo pelo governo, no intuito de desestatizar suas responsabilidades.
>
> Não fizeram referendo sobre o desarmamento???
>
> Pois deveria ter sido feito um para perguntar à população se ela queria a ANAC. Isso o governo não promove !!!
>
> Já disse uma vez e vou repetir:
>
> O senhor não está sozinho, Roberto Milan !!
>
> Um Abraço e Sucesso
>
>

Nenhum comentário: