sexta-feira, 18 de julho de 2008

O que é RMAP (Conceito da RMAP)

Senhor XXXXXX, sem falsa modesta, não existe ninguém no mundo que possa lhe informar melhor sobre a RMAP do que quem com a Graça de Deus a descobriu; Roberto Milán.
Dificilmente o senhor vai falar com alguém que seja capacitado para entender a RMAP que não esteja comprometido ou que queira se comprometer, isto envolve muito dinheiro. Muito Dinheiro mesmo, as aeronaves tem que ser adaptadas, as pista e as tripulações.
Bem, comecemos do começo.

O que é RMAP? É um ponto sobre a pista identificado por uma placa em que o comandante deve iniciar a arremetida ou seja, começar a voar novamente,{ se a aeronave estiver com mais de 80kt( 148,1 km/hora)} tendo neste ponto a segurança que ele terá a garantia que a aeronave ira se tiver um único motor funcionando acelerar até atingir a velocidade que para aquela aeronave com o peso que está, sairá do solo passando sobre a cabeceira oposta a uma altura de 9 metros, assim como a todos os obstáculos subseqüentes. Porem se ao atingir a RMAP a aeronave estiver com velocidade inferior a 80kt( 148,1 Km/hora) o comandante continuará a desaceleração da aeronave e sairá normalmente da pista.
A RMAP é como um sinal de transito: (arremeta ou não, se tiver a mais de 80kt) continue o pouso se tiver abaixo de 80kt,continue a desaceleração do pouso e saia normalmente da pista.É um sinal como de transito.(Maneira figurada)
V1 é uma velocidade em que a aeronave atinge a distancia em que o comandante não poderá mais abortar a decolagem ( ou seja, não poderá mais desistir de decolar mais) e com isto terá que continuar mesmo em condições monomotor acelerando a aeronave até atingir a velocidade em que a aeronave sai do chão, se antes de atingir esta velocidade terá pista suficiente para parar dentro da pista.
Com certeza o senhor já dirigiu ao meio dia em uma reta e observou que o asfalto começou a brilhar e o senhor ficou sem referencia de distancia, a mesma coisa acontece quando o senhor está dirigindo em pista molhada a noite quando tem luzes pelo lado oposto ao que o senhor está dirigindo.Foi este mesmo aspecto ótico que os aviadores tiveram naquela noite do Acidente da TAM.Perdendo assim a referência de distância para o fim da pista.
Até hoje o calculo de pouso é feito baseado apenas na desaceleração da aeronave, levando em consideração: peso da aeronave, altitude da pista, pista contaminada etc...Porem, se a aeronave tiver algum problema de derrapagem ou falha de freio o piloto não tem mais nenhuma referencia, sendo que nunca teve referencia para iniciar uma aproximação perdida ou arremetida garantindo o que lhe informei antes.
Por isto a formula da RMAP é : RMAPj= RWLT- {MLWV1MappFlapLT-(MLW80ktV1Mappflap+X)}
Onde:
RMAP= Ponto de início de aproximação perdida
RWLT = Comprimento da Pista
MLWV1MappFlapTL= Comprimento de pista para atingir a V1 para peso Maximo de pouso com flap de arremetida.
MLW80ktV1MappFlapLT= Comprimento de pista para atingir V1 de 80kt para peso Maximo de pouso com flap de arremetida.
X = Distancia perdida para fechamento do Reverso e atingir potencia de decolagem para aeronaves que não disponham de ACRT (Automatic Closing Reverser with Thrust) Fechamento do reverso com potencia de decolagem.

Não existe conceito sem formula matemática e como o senhor ver, este tem.

Para aplicar a RMAP é necessário que as aeronaves sejam modificadas ou dimensionadas, as pistas terão que ser dimensionadas e as tripulações treinadas. Isto é custo e só por isto o Governo está colocando toda a População em risco de perder a vida.

Já denunciei todos as Autoridades que estão sabendo por Crime de OMISSÃO ao MPF; Segunda feira irei Falar com o Procurador Federal.

Isto é grave e a População Brasileira e Mundial merece saber do risco que corre a cada pouso sem a aplicação da RMAP. Conforme e-mail que o senhor dispõe já reconhecida pela Anac.
Se o senhor quiser algum esclarecimento, ninguém mais terá mais a lhe informar que quem descobriu a RMAP. Garanto-lhe que o seu nome será mantido em sigilo.
O Delegado Barbosa, me pareceu honrado, compreendeu muito bem a RMAP, pior não ficou sabendo das informações que eu passei para o Promotor a mais de um mês; Detalhe o Promotor do caso só se comunicou com a Anac depois daquele e-mail que mandei para ele e todos os jornalistas e acredito que logo, logo o delegado irá modificar todo o inquérito.

Comandante Roberto Milán, Piloto de linha aérea com licença Brasileira e Européia Números 5193 & 1526.

Muito Obrigado pela atenção e compreensão.

Roberto Milán.

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