quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Os 15 segundos do CENIPA! Será uma Plagio mal feito da RMAP?

.
O que foi publicado no Jornal:

“ Principal Hipótese;

Na 11ª Linha:
Página 48.Os ensaios mostraram ainda que, embora não fosse previstas pelo fabricante do jato, as duas tentativas de arremetida (desistência do pouso) Foram bem sucedidas 15 segundos após o toque dos trens de pouso com o solo.”

Meu entendimento sobre o assunto:

1º Arremetidas são PROIBIDAS (depois do Reverso aberto) pelo fabricante e HOMOLOGADAS pelas Autoridades aeronáuticas Mundiais. (Desrespeito as normas da Segurança de Vôo como a NÃO CONTINUAÇÃO de Uma Manobra ARRISCADA.)

2º De onde saiu estes 15 segundos, é mágica? Claro que não, é um “chutometro”, pois, não tem como calcular a desaceleração em condições adversas e marcar um ponto exato sobre a pista, simplesmente pelo fato que não temos como calcular esta desaceleração em caso de deslizamento dos pneus da aeronave travados sobre uma pequena película de água sobre a pista.Em conseqüência disto a tripulação perde a noção de distancia para o final da pista e claro sem ter como calcular se poderá ter pista suficiente para acelerar para a velocidade de livrar o solo ou de rotação em que vai garantir mesmo com um único motor livrar todos os obstáculos subsequentes na trajetória de arremetida com altura mínima de 9 metros, pior, a tripulação não terá com saber se poderá permanecer dentro da Pista e parar a aeronave desta ou na stop way.

3º 15 segundos para pesos diferentes, são distâncias diferente, mesmo para a mesma aeronave, sem contar todos outros fatores que influem tanto na V1 como na RMAP conseqüentemente.

Quando será que o CENIPA vai Levar a Sério as leis FÍSICAS? Segurança de Vôo não é Política...Segurança de Vôo não se Negocia, Será que querem acabar com o CENIPA?
De nada SERVE o CENIPA sem CREDIBILIDADE!


De Nada SERVE colocar Propaganda no Meu Blog para Procurar Site OFICIAL de Segurança de Vôo, se o Site OFICIAL não está levando as leis Físicas como regra e sim a POLITICAGEM...

Roberto Milán

Um comentário:

Unknown disse...

plagiar voce?
me poupe...