sexta-feira, 5 de junho de 2009

"Pobre Gaiola de Faraday;"Pobre Gaiola de Faraday;NÃO PODE PROTEGER O SISTEMA FLIGHT by WIRE ou FLY by WIRE da INDUNTÂNCIA MAGNETICA.”

From: laurenbrocardo@hotmail.com
To: @anac.gov.br
Subject: FW: Senhor Procurador Rodrigo Di Grandis,é muito Grave e Urgente mesmo.FW: URGENTE PARA O SENHOR PROCURADOR RODRIGO DI GRANDIS FW: ENC: ( URGENTE) Flight by Wire tem seu futuro aniquilado pelo Eletromagnetismo esquecido pelos Engenheiros
Date: Sat, 6 Jun 2009 01:19:27 +0000


Senhora Dra. Sant`Anna;Solicito que seja enviado este importante e-mail para a Presidente da Anac Urgentemente, é muito Grave mesmo!
Roberto Milán


--------------------------------------------------------------------------------
From: laurenbrocardo@hotmail.com
To: @prsp.mpf.gov.br; @jfsp.gov.br; @prsp.mpf.gov.br; @jfsp.jus.br; @jfsp.jus.br; @hotmail.com; @camara.gov.br
Subject: Senhor Procurador Rodrigo Di Grandis,é muito Grave e Urgente mesmo.FW: URGENTE PARA O SENHOR PROCURADOR RODRIGO DI GRANDIS FW: ENC: ( URGENTE) Flight by Wire tem seu futuro aniquilado pelo Eletromagnetismo esquecido pelos Engenheiros
Date: Sat, 6 Jun 2009 01:15:11 +0000


De: Roberto Melo Rodriguez Milán

CPF:255826313-72

Para: Procurador Rodrigo Di Grandis

Cópia:Juíza Paula Montovani Avelino

Deputado Federal Domingos Dutra.



Favor Acrescentar este Documento ao documento enviado em Anexo;Isto é muito importante para o Senhor se ater melhor a gravidade do ASSUNTO: FLIGHT by WIRE ou FLY by WIRE.

Senhor Procurador Rodrigo Di Grandis,é muito Grave e Urgente mesmo.



Desde já Agradeço sua atenção e compreensão.



Roberto MIlán





Xaxlo

Pobre Gaiola de Faraday

Nada menos que perfeita a sua colocação. O pessoal sempre bate na mesma tecla da Gaiola de Faraday como se este efeito fosse a garantia contra o problema de raios.
.
O que a Gaiola de Faraday faz é garantir apenas que o raio não irá atravessar a aeronave, entrando pelo teto e saindo pelo assoalho, já que a física diz que o escoamento da eletricidade se dará sempre pelo lado externo do condutor.
.
Mas o pessoal esquece que o violento transiente da corrente gera um violento campo magnético (como lembrou o Roberto) perpendicular à direção da corrente (regra da mão esquerda). Esta variação magnética a Gaiola de Faraday não pode conter. E qualquer condutor imerso neste campo magnético sofrerá uma indução de eletricidade tal e qual fosse o estator de um gerador. Aliás é baseado nisto que os geradores funcionam, bolas. Tanto é verdade que há relatos de pessoas que tiveram seus colares e pulseiras derretidos por estarem nas cercanias da precipitação de um raio. Veja que um colar ou uma pulseira nada mais é que uma bobina de uma espira, em curto circuito. A corrente é instantânea e violenta, a ponto de derreter o metal.
.
Agora imagine os quilômetros de fios e cabos ao longo da fuselagem, sofrendo a influência de um transiente magnético tão violento quanto o produzido por um raio. É difícil imaginar que prosaicos filtros capacitivos e indutivos possam segurar estes picos de tensão.



(Muito Obrigado.

Já fiz uma solicitação ao Procurador Rodrigo Di Grandis para abrir um Processo Administrativo assim como fiz no caso da RMAP e hoje já é um Inquérito Policial Federal, Infelizmente as Autoridades Executivas são políticas Omissas e não Segurança de VÔO. Mais informações em minha comunidade e no meu Blog Flight Safety By Roberto Milán.)

Roberto Milán

Nenhum comentário: