sábado, 25 de outubro de 2008

Este foi o QUESTIONAMENTO que recebi por ultimo,por um Advogado!

Este foi o Questionamento que recebi por ultimo, na Minha Comunidade por um Advogado que mudou subitamente modificou sua ponderação sobre a Aplicação da RMAP! Imaginem o que quiserem!

XXXXXXXXX
Caro Comandante Milán,

Creio que minha resposta o deixará um tanto quanto frustrado quanto à minha presença na sua comunidade. Mas mediante os textos lidos e conversar que tive com três senhores que se aposentaram como Masters das seguintes aeronaves: 747-300, MD-11 e 767, todos foram categóricos em dizer que o procedimento que o senhor diz ter criado é inexistente, e deve ser evitado a todo custo uma arremetida após o comandamento do reversor. Comentaram dos inúmeros acidentes que ocorreram quando essas tentativas foram feitas, e que em 100% dos casos o resultado foi um acidente fatal, no qual culminou-se com a destruição da aeronave e das vidas à bordo.

Os três Comandantes que eu conversei não tem idade sem paciência para computadores, o que os deixa afastados daqui. E não há assunto controverso que irá trazê-los para a tela de um computador, logo, vou tentar transimitir à você o que eles comentaram e o que eu vejo como ex-Delegado de Polícia ( por mais que o Sr. XXXXXXX Quaranta insista em duvidar disso.).

Se a aeronave cruza a cabeceira da pista na Vref até Vref +15 ( esse +15 é correção de rajadas), a aeronave estando com seus dispositivos de frenagem funcionando, irá parar na distância calculada numa tabela que os pilotos consultam antes de iniciar os procedimentos de pouso. Então se vai ter ou não pista pra parar , isso já foi consultado antes, não precisando assim desse seu cálculo.

Você coloca que essa sua fórmula foi invenção sua. Pra que se desenvolva uma fórmula onde haja a alteração de procedimentos específicos desenvolvidos por um departamento de engenharia de um fabricante de tão sensível equipamento, deve-se ter ao menos uma licença técnica para a execução. E sua carteira de Comandante- seja de qual nacionalidade ela for- não o credencia para isso. E o que o senhor está propondo é u'ma violação dos procedimentos de segurança. Se você não tem CREA, se o senhor não é engenheiro,
12:41 (9 horas atrás)
excluir
XXXXXXXXX
sua conduta pode ser enquadrada como Exercício Ilegal de Profissão, conduta tipificada no Código Penal.

Ainda não fosse o bastante, dizer que sua criação poderia gerar um procedimento novo, e querer faze-lo praxe, é querer que alguém o teste. E isso seria crime de exposição ao risco iminente, também crime tipificado no Código Penal. Como o senhor não é engenheiro, o senhor não pode dizer que sua fórmula contém os dados analisados de forma a garantir ao piloto que foram excluídos todos os riscos envolvidos na operação. Não há como escudar-se dos eventuais danos que essa operação de arremeter uma aeronave nessa condição possa gerar. E se esse dano ocorre, haveria um comprometimento do senhor com sua fórmula criada e o dano gerado pelo incidente-acidente, pelo fato de não ser o senhor qualificado para a elaboração da mesma. O senhor seria qualificado como incompetente tecnicamente para essa elaboração.

Digo novamente que não tenho nada contra Vsa. Senhoria. Mas como oficial do Direito, não posso deixar de alerta-lo quanto ao risco que o senhor se expõe atualmente tentando divulgar sua tese.

Muitos dentre os que freqüentam nosso Condomínio onde praticamos nossos vôos de fim de semana são Comandantes de Linha Aérea ( um deles é Chefe de Equipamento na TAM ) , e exercem cargos de alto vulto nessas empresas. Seria muito ruim para o senhor querendo uma volta ao mercado vir a ser considerado como inapto para o exercício de sua função em decorrência de se expor e aos demais à bordo de uma aeronave na tentativa de um procedimento totalmente reprovável pelos fabricantes e pelas autoridades aeronáuticas mundiais. E geralmente a tendência de ser uma pessoa que habitualmente viola essas normas é verificável numa entrevista e em testes psicotécnicos numa empresa.

Senhor XXXXXXXXX, Descordo!
!º- O senhor como Advogado basear-se em que lei que um não Engenheiro não pode Descobrir uma Nova teoria que está baseada em uma Formula matemática dentro de leis Físicas?
2} O senhor ainda não respondeu a Pergunta que fiz Quanto e onde o senhor viu eu incitando alguém a fazer algo contra o que está nos Manuais de Vôo de qualquer aeronave! Estou esperando!
3º Minha Licença de PLA me dá sim o direito de falar Operacionalmente sobre qualquer coisa sobre a Aviação e como Cidadão Brasileiro também!
4º Correção de velocidade de aproximação por causa do vento, saiba que é anulada em relação ao solo, por isto é que se chama correção!
5º Existem bons profissionais em toda área e nem sempre os bons são chefes, visto que chefia é um cargo político e não de Competência!
6º Diploma ou certificado não trás o direito de acabar com as leis físicas!
7º Poderia me dizer em que o Maior cientista já existente neste mundo foi formado, aquele tal de Albert?
8º O seu Diploma não me intimida e também não vai mudar a lei, a minha formula sim, vai mudar a lei e é por isto, que estou fazendo as coisas dentro da lei, que por acaso é o porque de sua profissão!Para o senhor me intimidar, terá primeiro que fazer eu me tornar uma criança, isto é meio difícil!
9º Por que o senhor não me denuncia com este ridículo argumento do Crea?Engenheiros, Advogados, todos podem ser , agora, Aviador nem todos Engenheiro, Advogados poderão ser, isto é Fato!Estou esperando que seja Denunciado, para assim a População saber o que está acontecendo por trás de tudo isto aqui!Que bom estamos em uma republica em que todos somos iguais perante a lei, inclusive o senhor e por isto que na justiça tudo é na luz e não na obscuridade!Conseqüentemente o povo Brasileiro vai saber mais rapidamente do que está acontecendo neste mundo Deplorável. Continuação....
10º Por favor, não deixe de me fazer este favor e me denunciar conforme o senhor esta afirmando, o senhor está em um País livre,Claro que, terá que provar o que fala e mais mudar a lei Brasileira e mundial!
11º Imagino se tivesse, Eu sou integro e não estou aqui sendo outra coisa que um Guardião da Segurança de Vôo de Acordo como o que me delega Minhas atribuições de Aviador e Cidadão Brasileiro, em que eu sou Obrigado por força da Lei em Não ser Omisso, sob pena de ser Acusado por crime de Omissão como as Autoridade Brasileiras estão sendo Acusadas por mim no MPF-SP.
12º Esta é uma comunidade em que eu valorizo o direito supremo de acordo com a Constituição Brasileira do livre Arbítrio de pensamento e fico feliz em ver que alguém que está aqui na comunidade tem a liberdade de falar o que quer e não é deletada como em outras comunidade.Continue fazendo suas ponderações e argumentações, aqui é o espaço, mas, por favor, baseadas em fatos verídicos e é por isto que reafirmo o meu desejo do senhor mostrar aonde está escrito que eu incentivei alguém para não seguir a lei.Sua afirmação é muito Grave.A lei me delega direito contra alguém que comete inverdades contra a minha pessoa, o senhor é advogado e sabe disto!
13º Agora, como o senhor está se baseando em informações de Comandantes renomados, por favor o senhor pode fazer perguntas a eles, muito simples e não será necessário eles virem lidar com computadores, em um papel qualquer o senhor poderá perguntar e responder e depois, me mostrar as respostas simples.
1 - A V1 é perigosa também?
2 - Vocês decolariam uma aeronave tipo sem a V1?
3 - Por que não querem ter a mesma segurança no Pouso?
4 – É uma das bases da segurança de vôo a não continuidade de uma Manobrar Arriscada?
5 – Por que não poder existir a mesma segurança que é oferecida pela V1 na decolagem (digo, segurança quanto a disponibilidade de pista para a aeronave parar dentro da mesma ou na área de escape ou ainda, continuar em condições de monomotor até atingir a velocidade de Rotação e Cruzar a cabeceira oposta da Pista e os obstáculos subseqüentes a uma altura mínima de 9 metros no seguimento de Aproximação perdida.) na hora do Pouso.
6 – Considerando que a não continuidade de uma manobra arriscada é uma falta grave na Segurança de Vôo, por que, As autoridades e os renomados Aviadores que o senhor se aconselhou nunca fizeram nada para evitar tal erro inadmissível no Conceito da Segurança de Vôo quando nada fizeram para evitar que uma aeronave continuasse a ter uma Restrição Operacional tão Grave como esta de Não Arremetida após a abertura dos reversos?
7 – Quem deve se adequar a segurança de Vôo, As Aeronaves, Tripulações e Pistas ou a Segurança de Vôo que deve se Adequar às Aeronaves, Pistas e Tripulações?
8-As Homologações das Aeronaves, Pistas e Tripulações são Baseadas na Segurança de Vôo?
9 – O que é mais importante a segurança de Vôo ou o Poder econômico que está tentando evitar a Homologação das Aeronaves, Pilotos e Pistas na RMAP ou qualquer outra mudança importante para a Segurança de Vôo?
10 – O que é RMAP para os Aviadores que lhe deram estas informações?
11 – O que fariam se estivessem na nos comandos aeronave da TAM e esta não desacelerasse e estivesse já com o reverso aberto, como aconteceu, e não pudessem arremeter por limitação Operacional da Aeronave.Pior, considerando que estivessem em um tipo de Aeronave que não tem restrição Operacional de arremetida após a Abertura do Reverso e não tivessem a segurança informada acima que a RMAP Proporciona, o que eles fariam? Arriscariam arremeter e baterem em um Prédio ou continuar na pista e cair na Avenida?

Finalizando o senhor Advogado está me dizendo que o jurídico não pode deliberar sobre este assunto?Não me deixe envergonhado em ver um Cidadão que estudou as leis Não acreditar no Poder do Jurídico, Esqueceu dos Pilares da Democracia, Por favor o senhor está falando sério?Não esqueça que tem muita gente passando por aqui inclusive Juízes!
Desde Já; Agradeço a sua postagem e espero que o senhor desta vez. me responda pelo menos a Pergunta:Onde o senhor vi eu incitando alguém para desrespeitar a lei?
Roberto Milán

Nenhum comentário: