sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Até os Animais sabem que são fortes quando estão Juntos, como pode seres humanos tão capacitados estarem tão dispersos com medo de quem?

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Rxnxto ☜☆☞
Se isso for verdade, o Miloca vai virar noivinha de alguém na carceragem. Ou vai convencer a galera toda a apoiar a RMAP.

(Rxnxto e Demais Aviadores, minha intenção é ter a felicidade de ter todos os Aviadores de mãos dadas pela Segurança de Vôo, Dignidade Profissional, Meu Deus foi muito Gracioso comigo em me Proteger financeiramente e com esta proteção quero investir na formação de Aviadores e na Fiscalização da Segurança de Vôo, o que o CENIPA como órgão que deveria ser mais eficiente junto a Anac e também lutar para que os Pilotos terem um Sindicato Realmente de Pilotos e conseqüentemente Representativo, A VERDADE está a Mostra e só com a Graça de Deus sei que tenho ajudado muito a melhorar a Aviação Civil Brasileira, apesar das Ameaças tenho Vencido os Obstáculos com a Graça de Deus...
Em alguma Hora os Pilotos perceberão que toda pessoa pode ser Advogado, Médico etc...Mas, nem todo Advogado, Medico etc.. Podem ser um Aviador...Só que enquanto todos ficarem Dispersos, sempre ficarão Desprotegidos...
Por favor...Até os Animais sabem que são fortes quando estão Juntos, como pode seres humanos tão capacitados estarem tão dispersos com medo de quem?Estou mostrando que o Estado de Direito está Funcionando, apesar de toda a Imprensa está proibida de me dá a Palavra,(Até o Jornal Pequeno onde escrevi o Artigo que está publicado aqui) Na minha Greve a Record foi Gravar, mas, fizeram não ir para o Ar, assim como outra entrevista sobre o FBW na Record SP, eu não desisto, pois, acho que Deus me fez ser Humano e não posso ser mais fraco intelectualmente que os Animais que se juntam para serem mais fortes...
Pensem Nisto e não esqueçam !!!Vocês poderão acabar como os do Acidente da TAM, Air France, US Air no Rio etc...Só que São Paulo e outras Cidades não tem um Rio Tão Grande...

Se Me Matarem...Não Deixem Que Seja Em Vão Para À Segurança de Vôo!!!

Que Deus Guie a Mente de Vocês...)
Roberto Milán

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

OBSTRUÇÃO À JUSTIÇA É A MODA CONTRA MIM AGORA!!!

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ESTÃO QUEBRANDO A REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL em que TODOS NÓS DEVERIAMOS SER IGUAIS PERANTE A LEI.
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From: laurenbrocardo@hotmail.com
To: arthur.virgilio@senador.gov.br; lidpsdb@senado.gov.br
Subject: Urgente senhor Edísio, por favor mostre para o Senador Arthur Virgílio Neto
Date: Thu, 17 Sep 2009 00:39:07 +0000
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From: @hotmail.com
To: arthur.virgilio@senador.gov.br; lidpsdb@senado.gov.br
Subject: Urgente senhor Edísio, por favor mostre para o Senador Arthur Virgílio Neto
Date: Thu, 17 Sep 2009 00:32:54 +0000
Senhores leitores e senador Arthur Virgílio, devo informar-lhes algumas coisas muito irregulares que estão acontecendo comigo como cidadão Brasileiro que estou tendo todos os meus direitos Civis Obstruídos, inclusive o meu direito à Justiça Brasileira...
Tudo começou quando eu Descobri a RMAP, Verdadeira Causa do Acidente da TAM e a cada dia os meus direitos civis estão sendo mais tolhido.
Cerca de uma Mês e meio atrás eu fui à Anac para informar-la e requerer o Re-cheque de minha Licença de Piloto de Linha Aérea, fui informado pelo senhor Axtuxo (Funcionário Publico da Anac locado em São Luis) que de imediato ligou para o Funcionário Militar Exixon locado em Belém na Seção de Licenciamento que o orientou a me orientar que deveria pagar taxa e apresentar-la no dia do Cheque prevista 27,28,29 do mês passado, 15 dias antes da data retornei e a mesma orientação obtive do senhor Axtuxo e também 2 dias antes, só que no dia 27/08/2009 os funcionários não vieram como combinado para Fazerem o meu cheque e de um outro piloto, então o Funcionário Axtuxo novamente ligou para Belém, desta feita o Militar Joxxe Lxxz atendeu o telefone e afirmou para o senhor Axtuxo que deveríamos entregar a documentação e que não teria o cheque e que nós Aviadores ficaríamos com as nossas licença vencidas até o dia 9 deste mês, negou-se, o senhor Militar Joxxe Lxxz de prorrogar nossas licença como é usual nestas condições em que a Falha é da Anac, Com isto entrei em contato com a ouvidoria da Anac denunciando o acontecido e como o retorno da Ouvidoria foi que os funcionários acima relatados disseram que eu e meu amigo só tínhamos entregue a documentação no Dia 27...Claro pois, foi assim que fomos orientados... Porém, no dia 21/08/2009 eu fui chamado por um dono de uma aeronave para fazer um vou para levar-lo assim como um convidado para o interior do Maranhão, pouco antes do embarque que foi atrasado, (pois, o convidado estava em audiência com a Governadora do Maranhão) recebi um telefonema de um Amigo que com ele estava o Sobrinho Neto do Senador Sxxxxy, chamado Txxxxs, que trabalha na TAM como Piloto que insistiu em falar comigo o que não é comum) , aconteceu que logo o convidado chegou , senhor Exxr Dxxrxdo Advogado da Família Sxxxxy e com ele um Acompanhante que se chamava Dxxxxl.
Aconteceu que o acompanhante foi comigo na Frente e percebi que ele era muito interado com a aviação, nisto tocamos no assunto da RMAP ainda em vôo, mas, muito superficialmente...Porém quando eu estava conversando com outras pessoas ele pediu que falássemos em particular e quando começamos a falar e de pronto de maneira muito rápida pegou o meu Celular e retirou a Pilha dele e foi afirmando...Cuidado com ABIN, ela tem uns venenos que mata na hora só com um pequeno risco e o cara morre sem deixar nenhum vestígio da causa da morte e qualquer telefone celular pode passar tudo que o cara fala! Respondi para ele que já tinha ouvido falar disto, porém fiquei pensando como ele tinha informação que eu estava sendo ameaçado constantemente pelo telefone, mas, não falei nada, só fiquei esperto com ele...Novamente ele falou: Me dá 50% de tudo que ganhares eu te coloco na Globo! Retruquei, és muito fraco para isto, tem até a Presidência por trás disto tudo, ele retrucou ... você está me dispersando, vê não sabe com que está falando...Meu pai é dono de boa parte do estado de São Paulo na Área de Peruíbe...eu retruquei...Continuo afirmando, só que de 100% de tudo que eu ganhar 10% é de Deus e Noventa é Meu, destes 90% eu te dou 10% e aí parou o papo....No dia seguinte confirmamos tudo antes de eu levei o senhor Dxxrxdo as três horas para Imperatriz onde ele pegaria um TAM para casa dele...Aconteceu que dias depois no dia 01/09/2009 o senhor Marcelo Rates Quaranta começou a me ameaçar o dia todo e eu não conseguia falar mais com o senhor Dxxxxl nos telefones habituais e a coisa foi a tal ponto que eu estava com um frade capuchinho e não consegui falar-lhe, então tive a Idéia de ir no MPF-MA para ver se ele falaria e um funcionário Publico do MPF-MA ouviria, não aconteceu, mas, como no dia anterior eu tinha ido no MPF-MA para fazer a Denuncia contra os Funcionários da Anac, porem o Procurador Juraci Guimarães se negou a aceitar a minha Denuncia ou falar comigo ou deixar eu fazer um termo de Declaração...Daí eu novamente insisti em fazer a Denuncia e tive novamente a justiça Obstruída então eu falei que daquele momento em diante eu estava de Greve de Fome, apenas 15 minutos depois o procurador Juraci Guimarães se colocou à minha disposição, só que eu me recusei a falar com ele e liguei para Globo, Record, Deputado Federal Dxmxngos Dxtrx do PT que disse que um pessoal do PT iria para me dar apoio, só que ele só entro em contato comigo depois de três dias Após eu parar a Greve de Fome para perguntar: Qual será teu Próximo ato? Perguntou a Assessora dele eu lhe respondi...agora vou descansar...ao acordar telefonei e informei para o Deputado que se fizessem algo errado novamente comigo eu iria para a Praça dos Três poderes), passei três noites e três dias em Greve de fome e na terceira noite o Marcelo Rates Quaranta começou a me Ameaçar inclusive usando o telefone fixo do MPF-MA, não achando isto o Maximo ele Ameaçou mandar tropas para invadi o MPF-MA para me retirar de dentro do MPF-MA o Procurador Juraci Guimarães neste momento tomou a atitude mais estranha possível, em vez de me Proteger, chamou a Policia Federal para me Convidar para eu sair no MPF, isto as 2340 hora, fiquei na parte de fora do MPF-MA expostos as Ameaças por toda a Noite, quando pela manha fui tentar entrar na Justiça contra esta arbitrariedade e fui informado que eu estava proibido de entrar nas dependências do MPF-MA, clara Obstrução à Justiça para um Cidadão Brasileiro por parte do MPF-MA, Devo informar que o senhor Marcelo Rates Quaranta foi de encontro ao Art. 109,IV,da CF que justifica a atuação do MPF.
Quando eu estava dentro do MPF-MA em greve de Fome o senhor Dxxxxl (que se dizia Advogado Dono da Diprxtx Fone Celular que sempre entrava em contato comigo 61 842000xx e 61 846600xx) entro em contato comigo dizendo que o teria convidado o senhor Dourado e que este queria mais dinheiro para me colocar 4 horas dia na globo para poder espalhar para toda população brasileira sobre a RMAP e o Inquérito Policial Federal Nº 20076181008823-6, eu logo percebi que tinha o dedo do Senador Jxsx Sxxxxy e então o senhor Dxxxxl mandou um funcionário do Sistema Mirxnte de Comunicação por nome de Alxxxxxxe me mandar um recado para eu lhe dar os meus dados pessoais, só que eu nesta altura já sabia que o Demônio de Bigode estava por Trás de tudo e pensei: Se Deus me Deu a RMAP, por que ele não vai mostrar ela para todos na hora que ele achar conveniente? Então eu falei para o Alxxxxxxe; Fala para o Dxxxxl que se ele quiser está de pé o negocio, só que ele não poderá passar para o nome de Ninguém e com isto eu coloquei o Demônio de Bigode de Fora da Jogada e conseqüentemente o Dxxxxl...Falei mais, Eu não negocio com Demônio...
Depois disto o Marcelo Afirmou em uma comunidade além de falar pelo telefone....
Marcelão
Leandro
Aquele cara, de codinome "José", não só topou falar como vai apresentar provas materiais. A tal entrevista na TV de São Luís vai entrar também na parada. Tem empresa aérea que ficou "ferida" com as declarações absurdas e botou todo o jurídico pra reforçar o angú. Não é por nada não, mas nego vai sentir o peso de um processo... Ainda mais com tanta gente poderosa interessada! As idéias malucas vão sucumbir. Estão falando em cassação de licença e até de identidade! Vai ter gente que vai engolir "sapo da amazônia". Ô trem complicado!

Marcelão
Leandro
Lembra daquele relatório que eu te falei? Já mandei pra eles. O cerco vai começar a fechar agora.


Marcelão
Não se preocupem!
Já existem informações suficientes! Segundo meu amigo, o material é vasto e suficiente. Um dos caras está se fazendo de indiano pra poder chegar perto. Caso aquilo que haviamos comentado por e-mail se confirmar, vai ter gente envolvida. Vão fechar todas as portas. É pessoal... a coisa vai feder mesmo! Nego vai cair em cima e vai cair brabo. O pior foi ele ter envolvido nome de autoridades. Esse pessoal vai tirar o corpo fora e vai dexar o dele na reta. A casa caiu! A casa caiu! Se o cara espirrar, eles sabem! A casa está sendo vigiada (campana). Tem uma senhora que mora duas ou três casas da dele que bateu com a lingua nos dentes e falou toda a rotina do cara. Ferrou! A casa caiu! A casa caiu!

Devo informar que entrei em contato com a Dra. Mxxxxxa Ex-Assessora do Deputado Domxxgos Dxtrx e a Contratei para ser minha Advogada, mas, de um momento para o outro, ela sumiu do mapa e não consigo mais encontrar-la, muito estranho mesmo, alguma ameaça muito grande está por trás de tudo isto, inclusive tive vária ameaças ontem quando fui a tarde no MPF-MA para confirmar a Obstrução a Justiça por parte do Procurador Juraci Guimarães...Desde quando um Procurador pode Fazer obstrução a justiça à um Cidadão Brasileiro?
Tem mais... como a minha presença física está proibida no MPF-MA eu fiz a Denuncia pelo Sistema de Denuncia do MPF-MA, só que o Assessor do Procurador Juraci Guimarães se recusa a me dá o numero do Protocolo da Denuncia, observe que é uma completa obstrução à Justiça Brasileira.
Estou escrevendo isto, por que se por algum motivo eu que sou católico vier a morrer de maneira estranha, quero que todos saibam que sou Cristão e suicídio é pecado contra o Espírito Santo, e por isto nunca poderia me suicidar mesmo por que eu estou muito feliz mesmo com tudo que está acontecendo, com minha família principalmente!!!!
Eu vou Publicar este texto no meu Blog com o e-mail do senhor Senador Arthur Virgílio, para eu ter certeza que o senhor vai tomar alguma providencia para fazer este cidadão Brasileiro ter o Direito a Justiça no Brasil
Porém o nome de certas pessoas eu não vou Publicar só estará com o senhor...
Muito Obrigado por sua atenção e compreensão...

Roberto Milán

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Meu direito de responder...ao Coronel Aviador da Reserva Ruy Flemming

"Ruy Flemming
Voltando ao tópico inicial, é bom lembrar que a filosofia da Segurança de Voo é evitar que novos acidentes aconteçam. Se perder esse foco, muito provavelmente o prejuízo será enorme.

Não só no Brasil, mas em diversos outros países, as autoridades judiciárias têm requerido os laudos da investigação de acidentes com o propósito de apontarem culpados e puni-los.

É claro que aqueles que falharem, em toda a estrutura aeronáutica, por omissão, imperícia, imprudência, etc. têm que pagar por seus atos sempre que infringirem algum tipo de prejuízo a outros, mas discordo totalmente quando isso for feito usando as ferramentas da Segurança de Voo, que garantem o anonimato das pessoas que se propuserem a falar sobre seus erros. A partir do momento que essa garantia não existir mais e aparecerem pessoas que querem só o benefício próprio ($$$$$$$$), como a gente vê neste tópico de forma muito clara, acaba a Segurança de Voo. Vejo com uma grande interrogação um organismo governamental nos moldes do NTSB Norte-Americano. Será que vai dar certo? Será que não vai se transformar num grande cabide de emprego? E o principal, será que vai diminuir o número de acidentes? Conhecendo o Brasil, que não conheço bem, por que sempre me surpreendo, não tenho certeza dos resultados.

Quem tem que saber o que aconteceu para punir é a polícia. A Segurança de Voo deve saber o que aconteceu para evitar novos acidentes.

Você falaria tudo o que aconteceu num acidente se soubesse que qualquer coisa que disser poderia ser usada contra você? "


Roberto
Meu direito de responder...


(Senhor Ruy Flemming, Normalmente eu sigo respondendo os Posts mais antigos, porém, estou fazendo uma exceção e começarei do final para o principio, mas, todos serão atendidos se o senhor Matheus não fizer como os demais donos de Comunidades não Democráticas, inclusive o senhor Ruy Flemming na sua comunidade liberou totalmente todo tipo de desrespeito a minha pessoa e ainda me expulsou de sua Comunidade, claro nunca desrespeite nenhum regra escrita nela e ainda estão guardadas em minha comunidade.
1º Por que tanta controversa sobre a minha pessoa e minhas descobertas, RMAP,ACRT,Limitação do FBW à Indutância Magnética, BACS e tenho mais para ser Publicadas...
Continua...

Roberto
Continua....
Todos Aviadores ainda estão muito cautelosos, pois, normalmente se lembram dos tempos em que os Militares como o senhor é Militar, da RESERVA, mas, Militar tiravam simplesmente o nosso direito de sermos Profissionais se sonhássemos em fazer o que tenho feito, DENUNCIAR às Autoridades Aeronáutica por Crimes como Prevaricação, Omissão, e Tantos outros como agora estão sendo indiciadas sim pelo Inquérito Policial Federal Nº 200076181008823-6 que corre sob a presidência da Juíza Federal Paula M. Avelino e Procurador Rodrigo Di Grandis, o mesmo que indiciou o Banqueiro Dantas e poderá ser checado por quem quiser, ligando para a 1ª vara da Justiça Federal de São Paulo pelo telefone Nº(11) 21726621 e perguntar do Inquérito e receberá a Informação que por ordem do Superior Tribunal Federal o Inquérito foi enviado de volta para a Policia Federal. Porém o desespero de vocês quererem me desacreditar perante todos que estão só recebendo informações é latente, pois, vocês estão vendo que a qualquer momento pode sim acontecer um outro acidente como o da TAM e todos os demais que ocorreram após o da TAM por todo o mundo que já mataram mais de 50 pessoas pelo mesmo motivo em todo o mundo, o Medo de Vocês real agora é que os Pilotos Parem no Brasil e digam o porque da Causa da Parada, a Falta da Aplicação da RMAP e sabem também que se algo acontecer comigo, como eu morrer do coração mesmo tendo um colesterol total de 133, açúcar no sangue de 80, pois, eu recebe já muitas ameaças
Continuação...

Roberto
Continuação...
inclusive que existe um veneno que só triscando na pele à morte é instantânea sem deixar resíduo, aquele que é retirado dos sapos da Amazônia e de uma planta de lá também que os Índios usam para matar macacos e outros pequenos animais quando sopram um tubo com dardo, SÓ que sei que vocês sabem que não querem me transformar em Martine, Pois, como o que está acontecendo aqui na internet o remédio de vocês terá o sentido oposto, pois, os aviadores e demais pessoas que estão me lendo e vendo sabem muito bem que o que falo tem base cientifica, LEIS FÍSICAS e quando não se pode Provar que uma teoria Cientifica está errada as leis Cientificas Prevalecem sempre com a teoria e isto Coronel Ruy Flemming; Divisa não tem valor!!!! Trisquem em mim e verão a revolução da Aviação Civil adiantar como nunca viram qualquer revolução e o Povo Brasileiro e especialmente se eu morrer o Juiz Espanhol Baltazar Garzon virá assim como foi no Chile buscar para a Corte Mundial dos Direitos humanos os Assassinos de Um Cidadão Espanhol, sem contar o MPF Brasileiro, trisquem em mim e me farão maior, assim como minhas invenções,
Continua....

Roberto
Continuação....
O senhor em sua Comunidade se considerou incapaz de falar da RMAP, alegando ser piloto de helicóptero, claro que falácia, como é falácia agora sua argumentação que sou um beneficiário Próprio sobre MINHAS DESCOBERTAS, atitude típica de quem se aposentou e tem todos os direito que a proteção Militar lhe dar como: Serviço Médico para o senhor e sua família, Aposentar com 40 e poucos Anos e tantos outros direito impostos quando ainda o regime Militar era uma realidade no Brasil. Eu como todos os Brasileiros Civis temos que trabalhar e pagarmos impostos para Sustentar os benefícios dos Militares impostos a Nós desde o regime militar, DITADURA... e por isto nós pensamos, somos e temos que ter inteligência e não força Bruta e em conseqüência descobrimos coisas que trazem segurança e conforme rege a lei temos direito sim a sermos muito bem remunerados por isto, como prova a lei dos Direito Autorais e Patentes como o senhor Marcelo muito bem sabe disto por que tantas vezes tentou me roubar este direito, Marcelo que tem uma Ong Ligada a Presidência da Republica e que o CNPJ só pode ser dado sobre restrição de um tal telefonema diferentemente de toda Ong normalmente concebida no Brasil em que o CNPJ deve ser exposto Claramente....
O senhor falou do NTSB, muito bem, mostre um documento Oficial do NTSB
Continua...

Roberto
Continuação...
aniquilando à RMAP ou qualquer outro dos meus Inventos, Garanto que não existe, pois, o NTSB não fará algo que lhe leve à corte dos Direitos Humanos Internacional, o NTSB não pode ir contra as leis Físicas, o mesmo serve para o Omisso CENIPA....e outros órgãos Oficiais ou não....
Quanto a Proposta de um Novo CENIPA ser um Cabide de Emprego é simples...Hoje não é cabide de Emprego por que a maioria absoluta dos que estão lá são MILITARES, Por um Acaso Os funcionários Públicos não Serão ou foram Contratados Por Concurso Publico? Inclusive os Militares fizeram Concurso Publico ou Provas para serem formados Militares? Isto me parece papo de uma organização que sabe que está perdendo muito poder para os Civis, Falo de Poder Econômico, Imaginem só o Pouso da Aeronave Russa que deixou de 13:00 horas até 07:00 do outro dia só em São Luis, mais de US$ 6000.00, imaginem em todo o Brasil todo este dinheiro na mão dos Militares fazendo o que querem....
Se alguém descumprir normas que são leis devem sim ser julgadas e condenadas, este é o principio de um estado de direito e de uma republica em que todos são iguais perante a lei e si não são é por que nenhum Brasileiro nunca tinha reivindico antes, a justiça que está aí para isto. O Silencio foi inventado na Investigação de acidente quando não tinha os FDR, CVR e agora as informações são enviadas em tempo real e por isto, que tenho razoável certeza assim, como qualquer que conheça à lei física e aviação que a Indutância magnética tem imensa possibilidade de ter derrubado o Air France, isto é um FATO não EXISTE MAIS O PORQUE DE SILENCIO só se a intenção for proteger os maus COM “U” mesmo, Profissionais que devem ir para a cadeia....
Continua....

Roberto
Continuação....Esta eu tive que copiar!!!!

Esta eu tive que copiar!!!!

“Você falaria tudo o que aconteceu num acidente se soubesse que qualquer coisa que disser poderia ser usada contra você?”

A Verdade NUNCA CONDENA UM INOCENTE!!!! É evidente que eu falarei sempre a verdade BASEADA EM TERMOS CIENTIFICOS E SE NÃO FIZES ESTAREI COMETENDO O CRIME DE OMISSÃO e este CRIME QUE AS AUTORIDADES FORAM ACUSADAS POR MIM e o MPF está ACUSANDO ESTAS POR CRIME DE ATENTADO A AVIAÇÃO CIVIL BRASILEIRA...

ATENTADO o MESMO QUE BIN LADEN É ACUSADO EM TODO O MUNDO.....EM TODO O MUNDO.... CRIMINOSO MESMO.....BIN LADEN, AUTORIDADES AERONAUTICAS>>>>

É Isto Aí CORONEL Da RESERVA DA AERONAUTICA BRASILEIRA, senhor Ruy Flemming.
Senhor Mateus Ghisleni dono desta Comunidade: Segurança De Vôo, eu estou dentro do conteúdo do tópico e sem Desrespeitos pessoais, a não ser que chamar o senhor Ruy Flemming de Coronel é xingamento....


Tudo isto será publicado em meu Blog....Flight Safety by Roberto Milán)

Foi publicado nas comunidades Flight Safety by Roberto Milán e Segurança de Vôo.

Roberto Milán

domingo, 30 de agosto de 2009

O Cenipa é um Órgão Político,Omisso e Irresponsável!

Onde está o relatório dos grandes acidentes no Brasil? Como o Ultimo da TAM! Sabes quando vai sair o resultado? Quando o inquérito Policial Federal Oriundo de minha Denuncia Contra as Autoridades Aeronáuticas for Sentenciado pela juíza Paula M. Avelino, Infelizmente o Cenipa é um Órgão Político,Omisso e Irresponsável que até hoje depois de Dois Anos de minhas Informações sobre a RMAP que tira a Culpa dos Aviadores da TAM e mostra que é real o risco em cada Pouso em congonhas de acontecer o que aconteceu com a Aeronave da TAM e nada! Completamente Omisso o Cenipa, completamente irresponsável que não teve capacidade de dizer nem sim nem Não para a RMAP, o Caso é o Cenipa é um Órgão OMISSO comandado Pelos Militares e com a Graça de Deus serão expurgados da Aviação Civil Brasileira....Ante- Seguranças de Vôo....Falsos Moralistas... etc.... Mostra onde estão os laudos, mostra!!!Mostra onde estão os Resultados, mostra qual o Civil de Origem Civil vai defender o Cenipa Viciado....
Tem sim que ser colocado na Cadeia os Irresponsáveis que não levam a sério as investigações de acidente aéreo assim como os causadores, aviação não é brincadeira, aviação transporta Brasileiros e Brasileira, Pais e Mães de família, a coisa é sérias e tem que ser levada a sério e não com conversas ultrapassadas de quando não tínhamos os equipamentos que nos dão informações em tempo real como hoje, a justificativa de ajuda nas investigações não cola mais contra os maus com “U” mesmo, Profissionais e com a graça de Deus agora o Investigador que for falso em seus laudos é passivo de Prisão.
Acredito ainda que os Fabricantes não devem ser culpados e sim as Autoridades que Homologam as Aeronaves, pois, as Aeronaves só voam com a Autorização das Autoridades Aeronáuticas...Por isto, estas ultimas devem ir para CADEIA se HOMOLOGAREM O QUE NÃO DEVEM!!!

Roberto Milán

(Discordo, completamente)

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“Não pode existir, na investigação e prevenção de acidentes, jamais o caráter "punitivo", pois este elimina completamente duas coisas:
-A neutralidade por parte do investigador (órgão ou pessoa)
-A expontaneidade e a sinceridade por parte dos envolvidos”
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(- Com toda tecnologia existente hoje para sabermos a real causa dos acidentes aéreos, não existe o porque de não ser punitiva a investigação de Acidente aeronáutico, principalmente para proteger os bons Profissionais que cumprem o que está escrito no MEL, FOM dentre outras fontes que devem ser seguidas pelos bons Aviadores,Mecânicos, Empresas Aéreas e Órgãos Reguladores “Autoridades Aeronáuticas”, Inclusive acho que é fundamental o MPF estar junto nas investigações aeronáuticas, assim como as associações das vítimas,dos Aviadores, empresas Aéreas.
Bandidos tem que ir para cadeia, Principalmente os Pilotos que voam sem respeitar o Mel para se dá bem com os seus maus Patrões.
Finalizando é só levar a sério a investigação e nunca, repito nunca demorará mais de 6 meses para ser indiciados dos culpados, sim culpados pois, acredito que todo Acidente Aéreo tem como origem Fator Humano e conseqüentemente um culpado que deve ser punido como Assassino se alguém tiver morrido ou tentativa de assassinato se não morrer ninguém no acidente.
Garanto que no momento que a investigação de Acidente for levada a sério nunca mais teremos tantos acidentes aéreos como temos hoje.
Assim deve manter-se um Estado de Direito, é uma vergonha até hoje não sabermos o resultado do acidente da TAM, totalmente politizada a investigação de acidentes aéreos no Brasil e no Mundo desrespeitando a Segurança de Vôo.)

Roberto Milán

Mensagem Cristã do Mês:JÓ Cap 28; Vesc 28.

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"E disse ao Homem:
Eis que o temor do Senhor é a SABEDORIA,
E o apartar-se do Mal é o ENTENDIMENTO."

Roberto Milán

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

É gravíssima a Irregularidade com a minha renovação de Licença....

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RE: Envio de documentos de Roberto Milán Licença PLA 5193‏
De: Lauren Milan (laurenbrocardo@hotmail.com)
Enviada: sexta-feira, 28 de agosto de 2009 21:45:43
Para: (@anac.gov.br); @anac.gov.br


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From: laurenbrocardo@hotmail.com
To:@anac.gov.br; @anac.gov.br
Subject: FW: Envio de documentos de Roberto Milán Licença PLA 5193
Date: Fri, 28 Aug 2009 21:43:51 +0000
De: Roberto Melo Rodriguez Milán.
Código Anac 633164 e/ou Licença PLA 5193
Para: Ouvidora Dra. Alayde Sant`Anna
Conforme pode ser visto, após eu telefonar e requerer o e-mail da Sac São Luis, eu enviei os documentos novamente que eu vi, pois, o senhor XXXXXo scaniou corretamente e me mostrou antes de enviar e o senhor XXXXXXXXe argumentou que foi scaniados em tamanho grande, sabemos todos que usamos CPs que isto não é problema, mas, mesmo não existindo nenhuma norma pedindo tais documentos para prorrogação eu enviei para o senhor XXXXXXXe, mas, claro que logo depois eu liguei para ele e claro “ele já certamente estava ajudando algum passageiro e assim claro que ele não recebeu e re-encaminhou o meu e-mail para Belém”, Digo isto, porque fiquei tentando falar com o senhor XXXXXXXXe até 18:00 horas, claro que , a intenção está muito clara de me prejudicar, tanto que ele o senhor XXXXXXXe “MILITAR” Ligou para o meu Amigo que também esta prejudicado e a lógica dos Ditos é: Vamos informar para o Outro piloto mandar os documentos e não avisamos o Milan (MESMO ISTO NÂO ESTANDO NA REGULAMENTAÇÃO para a prorrogação da Licença e neste caso, a Anac não cumpriu os seus deveres....)
A lógica deles para me prejudicar era: Não DEIXAREM os documentos exigidos sem norma legal alguma para a Prorrogação da minha licença por erro da Anac chegarem até o horário limite em Belém: 18:00 horas; Eu tive a iniciativa de mandar para o senhor AXXXXXXE e muito Provavelmente este não encaminhou para Belém, visto não pude comprovar pois, o telefone da Anac em São Luis não atendeu mais....98 32176235, isto é um Escândalo Nacional!!!
Estou envergonhado com tanto descaso com a Lei....Isto é um estado de Direito?
Todos os e-mails, eu estarei Publicando para que todos saibam o que está acontecendo na Anac . Pelo jeito, terei que Denunciar no MPF, se continuar tanto Crime de Prevaricação !!!

Roberto Milán


“URGENTE” ESTÃO TENTANDO CONCRETIZAR AS AMEAÇAS CONTRA MINHA LICENÇA‏"


De: Lauren Milan (laurenbrocardo@hotmail.com)
Enviada: sexta-feira, 28 de agosto de 2009 19:33:26
Para: @anac.gov.br); @anac.gov.br

“URGENTE” ESTÃO TENTANDO CONCRETIZAR AS AMEAÇAS CONTRA MINHA LICENÇA

Dona XXXXXX infelizmente por motivo que não sei explicar eu não consegue fazer Denuncia pelo portal Oficial da Anac, como desde aquela época a senhora tem sido sensível com este Aviador brasileiro que tem muita vontade de colaborar com a segurança de vôo do Brasil e com isto bater de frente com muitos vícios ainda existentes é natural que os viciados tentem como estão evitando a propagação de minha voz e por isto mais uma vez lhe peço que transmita o texto que segue para a Ouvidora...

De: Roberto Melo Rodriguez Milán.
Código Anac 633164 e/ou Licença PLA 5193
Para: Ouvidora Dra. Alayde Sant`Anna

Dra. Ouvidora senhora Alayde San`t Anna , como é de seu conhecimento tenho recebido diversas ameaças em decorrência deste Aviador brasileiro que tem muita vontade de colaborar com a Segurança de Vôo do Brasil e com isto, bater de frente com muitos vícios ainda existentes é natural que os viciados tentem como estão evitando a propagação de minha voz, desta vez, estou percebendo a intenção nítida me prejudicarem na revalidação de minha Licença...
Conforme é previsto, no tempo determinado antes do vencimento da Licença PLA eu me dirigi à Anac São Luis onde fui recebido pelo Funcionário Publico senhor XXXXXo com muito respeito e dedicação, de pronto passou a informação para Belém e recebeu a confirmação que teria o re-cheque de Licenças de Pilotos confirmado em São Luis dia 27, 28 e 29 deste mês “Agosto” (Conforme Publicado e Afixado no Quadro Oficial de Aviso da Anac São Luis), informou-me os documentos que eu deveria apresentar, assim como todo o procedimento previsto e confirmado por Belém. Dia 25 próximo passado fui até a Anac São Luis para confirmar se estava tudo certo para o Re-cheque como Publicado e confirmado anteriormente pelo senhor AXXXXXo e mais uma vez com toda a atenção e respeito esperado por um cidadão o senhor XXXXXo re-confirmou através (Do Senhor XXXXXn, se não me falta a memória) de Belém que estava tudo como Previsto e que era só apresentar a documentação inclusive o comprovante da Taxa na hora do Vôo de Re-cheque; Então no dia 27/08/2009, ontem, ninguém veio; mais uma vez o senhor AXXXXo demonstrando ser um funcionário Publico dedicado com quem de direito, ligou para Belém agora falando com o senhor XXXX Luiz,( sim aquele mesmo que inviabilizou o meu cheque e fez eu perder um emprego, pois, fiquei esperando quase um mês para ser checado) que de pronto disse segundo eu observava o dialogo telefônico e confirmado pelo senhor AXXXXXo depois.—Só vai ter re-cheque aí agora dia 09/09/2009 e eles devem esperar e a carteira fica vencida até lá... Quando o senhor XXXXXo desligou o telefone e confirmou o que eu tinha deduzido eu imediatamente protestei e solicitei ao mesmo que ligasse para Belém, pois, eu tinha feito minha parte e não poderia ser prejudicado por erro da Anac. Assim, imediatamente o senhor XXXXXo com a maior boa vontade fez e então o senhor XXXX Luiz pediu que fosse enviado cópias dos meus documentos para atender minha solicitação para prorrogar minha Licença o que em lugar nenhum tem esta exigência escrita, visto que é natural a Anac fazer a prorrogação automática em casos como este que a Anac é responsável, mas, O senhor JXXXXe Luiz fez esta exigência claramente prevaricando, usando mais uma vez o seu posto para me prejudicar; Será se é por que é militar e eu sou claramente anti-militar na Anac?Será se é porque eu estou Mostrando muita coisa errada na Aviação Brasileira e as ameaças estão sento consumadas?
O fato é que o senhor XXXX Luiz ficou de confirmar hoje até as nove para a Anac São Luis e não fez e ainda deu segundo o senhor AXXXXXXXe o seu e-mail sem informar que o seu nome Luiz era com ” Z” e não com “S” que é natural e muito menos confirmou o que deveria confirmar se tivesse realmente a mesma disposição do senhor XXXXX, Hoje fui na Anac para confirmar e o senhor XXXXdre prontamente ligou para Belém e o senhor XXXXe Luis alegou não ter recebido o e-mail com as documentações não necessárias mas atendidas prontamente por mim e o senhor XXXXXX (Militar que tem sido muito Educado que ficou de me ligar até meio dia, mas, alegou ter estado atendendo a passageiros que reclamavam sobre Companhias Aéreas) re-enviou ainda pela manhã e agora a pouco as treze horas eu não recebendo a ligação do senhor XXXXXXXe liguei para ele e ele prontamente ligou para o senhor XXXXX Luiz alegou os documentos chegam sem nitidez lá em Belém e claro sendo ele o oposto do senhor AXXXXo claro que está se “LIXANDO” se minha licença vai ficar restrita até o dia Nove de setembro de 2009.
Informei para o senhor AXXXXXe que iria entrar em contato com a Ouvidora da Anac e que nitidamente considerando a Proximidade do fim de semana a lógica me mostrar a intenção clara do Crime de Prevaricação do Militar XXXXX Luis que Presta Serviço para a Anac de me Prejudicar e que se minha Licença ficar pela primeira vez não válida sem que eu estivesse fora do Brasil e conseqüentemente usando minha Licença Européia eu iria entrar no MPF contra quem de direito em virtude do Crime de Prevaricação contra minha pessoa...Mas, eu prefiro que a Anac faça o que é legalmente e moralmente correto e por isto solicito sua intervenção neste absurdo que esta sendo atentado contra este Aviador Brasileiro que respeita a Legalidade e a Segurança de Vôo.
Desde Já, Agradeço sua Atenção e compreensão.
Roberto Milán

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Some question about the FBW in my Community: Flight Safety by Roberto Milán

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http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=58925721


All in side of (...) is my answers of the question!!!


( In case of:) “On the A320, there was a mechanical backup system”. (- I have some friends that fly this Aircraft and told me that is almost impossible in Flight Simulator land this aircraft with Safety on Runway and they usually told me that in case of REAL Conditions is Impossible to do it, Just a super Pilot with very much luck.)
(In this case of:) “Firstly, what happens if all flight computer systems fail? Can the pilots still provide input to the hydraulic systems? Are the electrical signals still transmitted simply without the computer monitoring?” (- I don`t fly this Aircraft, But, usually I get information that all Flight Control System is with Electrical Source, So if the Aircraft that has three parallel source, one as the principal and two as back cup; if all electrical source is missing, the aircraft will be out of control, but as I said, I never see the aircraft manual, this information I got by the my friends Pilots that flying this Aircraft.)
(I would like to say that the FBW has a Problem with Magnetic Inductance and the sub-systems of the Aircraft that use the FBW with Electrical Source get the same Problem.)
(In this case of:) “Secondly, if there is complete electrical failure (including all backups), however the engines are still running. Can they still be controlled? If so, I understand this would allow the pilot basic pitch control, but what would (s)he do about yaw/banking? Do the hydraulics work off of the engines or do they require electrics?” (- Is the same case as before answered!)
(In this case of:)”Thirdly, as above except with the engines offline. How would pitch/yaw/banking be controlled? (I understand that an answer for yaw/banking may be dependant on the answer to number two).” ( - I repeat the same thing that before and inform the FADEC that command the Aircraft Engine. )
(In this case of :)
(In this case of :) The questions above stem from my main issue with the fly by wire system, which I never see someone answer directly. I see everywhere that the hydraulics can work even during electrical failure. But is this with/without backup power (Batteries and RAT)? If there is a complete loss of electrics (again all backups lost), even if the hydraulics work, how can an electrical signal be sent from the flight controls in the cockpit to the hydraulic systems? (– I must to inform that the Magnetic Inductance cross all interior of the any Aircraft and can due to the high power of it source “THE THUNDERBOLT” and it event can cause a break of the wire or electrical conductor, just because the power of the electrical inductance is so big as the it source (THE THUNDERBOLT) is powered.)


(In this case of:)”And finally, if there is a complete failure, how would the pilot fly the aircraft without electrics and hydraulics? Does a 767, which is not fly by wire require hydraulics? Or can it be flown without them (anyone who has seen Freefall - Flight 174, a true story, will know what I am aiming for here). The pilot managed to glide the aircraft with, as far as I am aware, no hydraulics or power what so ever (until the RAT kicked in after a certain amount of time although he did manage it without anything for quite a while). Is this possible in an Airbus A330-40 without the above mentioned systems or dead stick I should say? Even without the RAT the 767 was gliding quite well, would an Airbus?

I do apologise for the long windedness of the questions but I have spent hours researching it and cannot find anything that even comes close to answering my questions.

Any help very much appreciated, thanks in advance.”

(-I just want to say that the System used from the Boeing 767 already show to everybody that it worked very well.)
All in side of () is my answers of the question!!!

Roberto Milán

✈ Mxnxxc
why
why you delete every topic?
Roberto
I was flying and just come here today as I said...
I DIDN`T DELETE ANY TOPIC! PLEASE PUT IT AGAIN, SOME BODY DO IT WITH OUT MY AUTHORIZETION .
Roberto Milán

I was flying and just come here today as I said...that I will be back on Monday, and today I am here!!!
In this community just me can Delete anything, but if any one does it I will call the Justice to here against the Google...All right is free in Brazil, Free Speech!!!

Roberto Milán

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Denunce about the problems with FBW,RMAP,BACS

De: Clenilson Pereira Costa (clenilson.costa@anac.gov.br)
Você pode não conhecer este remetente.Marcar como confiável|Marcar como lixo
Enviada: quarta-feira, 5 de agosto de 2009 18:56:58
Para: Presidência da ANAC (presidencia@anac.gov.br)
1 anexo
ROBERTO M...dotx (26,5 KB),


PREZADO (A) SENHOR (A), BOA TARDE.



ENVIO MANIFESTAÇÃO ENCAMINHADA PELO SENHOR ROBERTO MILÁN QUE, APÓS DIVERSOS CONTATOS TELEFÔNICOS COM A OUVIDORIA, SOLICITOU, JUNTO A ESSA UNIDADE ADMINISTRATIVA, ENCAMINHAMENTO PARA CONHECIMENTO E TOMADA DE PROVIDÊNCIAS (SE FOR O CASO) POR PARTE DA PRESIDÊNCIA DA AGÊNCIA.



DESSA FORMA, AGUARDAMOS POSICIONAMENTO FINAL DA PRESIDÊNCIA, PARA QUE POSSAMOS CONCLUIR A DEMANDA DESSE CIDADÃO OU REPASSAR QUAISQUER OUTRAS INFORMAÇÕES PERTINENTES.



ATENCIOSAMENTE,



CLENILSON PEREIRA COSTA

TÉCNICO ADMINISTRATIVO

OUVIDORIA

AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL - ANAC


Agora funcionou, agora finalmente recebi...
Muito Obrigado...
Roberto Milán

The PHYSIC laws are better than worst engineer

BXXXgXX -
As an engineer? Honestly? the A380 has been the best working experience for me.

(Just if you are really an engineer:
Why you and your friends Didn`t Answered me how you and your dear Friends do to avoid the Magnetic Inductance Caused by a FLASH OF LIGHTNING or THUNDERBOLT?
Why you and your Friends put me out of the Airbus Community without any question or argue about this really Airbus Problem! The impossibility to avoid the Magnetic Inductance Caused by a FLASH OF LIGHTNING or THUNDERBOLT?
Why you and your friends are doing censure about the Airbus and The impossibility to avoid the Magnetic Inductance Caused by a FLASH OF LIGHTNING or THUNDERBOLT?
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The PHYSIC laws are better than worst engineer!

I Am published this information in Another Communities in English.)
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Roberto Milán

sábado, 1 de agosto de 2009

Flight Safety is more important than Any Aircraft

RMAP is Runway Missing Approaching Point, Just Because, The Aircraft doesn`t reaching Low Speed less than 80kts, so the Aircraft will do the Missing Approaching Procedure and no full stopped land, if the Aircraft when reach the RMAP Signer with low Speed, LESS than 80kts, it will do full stopped land and waiting the time ANOUGH to VMBE (Maximum Brake Energy Speed) and to start a new departure Procedure, Just it.
And you don`t Forget!!! Flight Safety is Air Security, if any Aircraft is not Safety, must to be Grounding, just it…

It is so easy… If the Aircraft doesn`t have limitation enough, It will not be Homologate RMAP. Flight Safety is more important than Any Aircraft; The Aircraft must to get good limitation of the Maximum Brake Energy Speed, just it!!!
Flight Safety is Air Security, if any Aircraft is not Safety, must to be Grounding, just it…
Roberto Milán

quinta-feira, 30 de julho de 2009

About the Air France Air Crash I think that:

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About the Air France Air Crash I think that it has a Great possibility that the Aircraft loss the Air control due to a Magnetic Inductance caused for a great flash of lightning that passed close or touch in the Aircraft, but it is just a possibility, the law of the magnetic Inductance show for us that it is completely possible.
The Aircraft that is using the system FBW is not protect from the magnetic inductance caused for a great flash of lightning, it is a fact. Faraday cage protect the Aircraft just against the Electrical charge, but no against the Magnetic Inductance caused for a great flash of lightning that it will create a great Electrical Charge in the wires inside or the Aircraft and it will break the wire, and all this System FBW will stop and if the Aircraft has parallel System FBW, all can be stop and the Aircraft will lost all control including the FADEC System too…
It is what I think About this Air Crash, but is clear that never will be the official Cause…Never they will find the CVR and FDR, Never we will know where is this CVR and FDR, this is the law of the more stronger, the people that just wants money, just it…

For them, Flight Safety is joke…

Roberto Milán

quarta-feira, 29 de julho de 2009

"BACS" (Bird Anti-Collision System)

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This is a very simple System and very efficient to protect the Aircrafts and their Passenger against birds strikes: Let’s go to see how this invent works:
Considering that when somebody or some animal come to intercept us and we want to alert it, in principle, we make some kind of noise and this interception is avoided; The principle of the BACS is exactly the same, but, it used radios frequencies or the same Microwave like is used in Metrologic Aircraft Radar.
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Let`s go to consider a Ordinary Metrologic Aircraft Radar project to detect metrological layer or (rain or snow) precipitation during the flight. This equipment turn on the transmission equipment that send radio Frequency with High Power, this radio frequency sending no take more than a microsecond, But, in the case of the BACS, it is twice more powerful than the Ordinary Metrologic Aircraft Radar, with start Power of 200W and it use this frequency to remove of the Aircraft track the birds, however, different of the Radar, the BACS doesn`t turn off the transmission equipment to turn on the receptor equipment to receive the returning frequencies from the target, just because in case of the BACS, it just have the transmission equipment. The radios waves travel in Light speed, about 300.000km/s, this conclusion, send us to observe that the BACS will alert the bird about the Aircraft with time enough to get out of Aircraft track and avoiding a bird strike, due to the BACS Antenna every time will be adjusted to transmit the radios frequencies in the Aircraft successive trajectory, so every time the Aircraft will be passing for a Clear bird Track.
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UHF frequencies from X000 until 1X000MHz will be used; The transmission equipment gives radiofrequencies or microwaves like inputs electromagnetic modulated in high power that is sending in direction of the target ( or in front of Aircraft successive trajectory); During the propagation to the air, the electromagnetic radio frequency goes on in form of cone until reaching the target that will be compelling to get out in front of the Aircraft successive trajectory, because the power will be more stronger in the center of the arc electromagnetic radio transmission than in the periphery of this Arc Electromagnetic radio transmission.
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It will be used radiofrequencies (MHz-million of Hertz until hundreds of million); so, we can see that the BACS just will send electromagnetic radio transmission in front of the Aircraft successive trajectory to remove the birds with the radios frequencies more appropriated for the birds that is flying in the season of the year that the Aircraft is flying over this specific local, but, it will have a electromagnetic radio or microwave frequency ordinary for all kind of Birds Around All World. All these frequencies will be published in the Aerodrome Approaching Cards, Departure Cards and Area Cards, etc…

The BACS will be:
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System 1 or “S-1” and System 2 or “S2”.
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The System 1 or “S-1” - The Crew will select the appropriated frequency in the BACS´s console in accord with frequencies published for this overfly area by the Aircraft in the season of the year that it is happening and the Birds that is flying at that time in this local overfly will be removed of the Aircraft route.
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The System 2 or “S-2” - This system will be connecting with the “S-1”; A navigation equipment type: GPS, OMEGA, INERCIAL, etc… that will get select automatically the appropriated frequency in the console in accord with the overfly are by the Aircraft and the season of the year that it is happened and the Birds that is flying in this local overfly will be removed of the Aircraft route. In this case will be necessary that the software of this equipment be updated, consequently the Birds that is flying at that time in this local overfly will be removed of the Aircraft route. But, it could be select the appropriated frequency like it is select in the “S-1”

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Roberto Milán

Casamento conforme à Bíblia:

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Publiquei no dia 14/07/2009, “Acho oportuna como a mensagem cristã do mês!”.
Ontem foi o Aniversário de meu Casamento com Minha Linda e Amada Lauren Milán, que tanto orgulho tenho de ela usar o meu Nome Milán como dela e só posso agradecer a Deus e cumprir junto com ela o que está escrito No Novo Testamento em Efésio Cap 5, Vesc.22 até o final.
Que todos aqueles que tenham uma Esposa Amada,linda,Mãe, como eu tenho esta felicidade de ter sido escolhido para ter uma vida harmônica e feliz em família como eu com a Graça de Deus.
Treze Anos ontem fez que sou um Pai de Família com a Graça de Deus por ter feito eu me apaixonar por Lauren e ela por mim.
Estou muito feliz e gostaria de “Dividir” esta felicidade com todos.

Roberto Milán

sábado, 25 de julho de 2009

A Falta da Aplicação da RMAP continua MATANDO...

“Acidente de avião mata 17 no Irã
Um avião de passageiros caiu na cidade de Mashad, no nordeste do Irã, nesta sexta-feira (24), deixando pelo menos 17 mortos e 19 feridos.
A informação é da agência de notícias estatal Irna, citando o governador adjunto da província de Jorasan, Ghahreman Rashid.
O avião, que vinha da capital, Teerã, pegou fogo durante o pouso no aeroporto da cidade. Os sobreviventes já foram retirados da aeronave, segundo as autoridades. Havia 153 pessoas a bordo, segundo fontes do aeroporto.”
detalhes: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1241746-5602,00-ACIDENTE+DE+AVIAO+MATA+NO+IRA.html


Tudo indica que é mais um caso de uma aeronave que varou a Pista, o que evidencia a Imediata implantação da RMAP, Infelizmente mais 17 pessoas morreram por falta da Aplicação da RMAP.

Minha Parte tenho feito, quando as autoridades farão a parte que lhes cabe?


Roberto Milán

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Frota de Airbus Widebody Mundial Pode e DEVE Parar.

"Airbus is expected to face calls to ground its worldwide fleet of long-range airliners tomorrow when French accident investigators issue their first account of what caused Air France Flight 447 to crash off Brazil on June 1.

It is believed that the accident bureau will report that stormy weather was a factor but faulty speed data and electronics were the main problem in the disaster that killed 228 people.

The European Aviation Safety Agency (EASA) is likely to be asked why it had never taken action to remedy trouble that was well known with the Airbus 330 and 340 series. Nearly 1,000 of the aircraft are flying and until AF447, no passenger had been killed in one.

“EASA has a legal and moral obligation to get to the bottom of this problem now. If there is a defective system and the aircraft is unsafe then it should be grounded,” said James

Healy-Pratt of Stewarts Law in London. The firm, which specialises in aviation, is representing the families of 20 of the victims of flight 447.
Only 11 bodies of the 50 recovered from the Atlantic have been identified. They include Captain Marc Dubois, 58, who is believed to have been resting when his two co-pilots lost control of the aircraft in a storm. The search for bodies has been called off but ships continue to hunt for the black boxes although their locator beacons are assumed to have expired.

Suspicion over the air data systems on the Airbus 330 and 340 series has increased after the disclosure that the aircraft had experienced 36 episodes similar to the one that brought Flight 447 down as it flew from Rio de Janeiro to Paris.
Airbus first reported problems with the speed sensors — known as pitot tubes — in 1994, it emerged this week. The company advised remedies, but no mandatory action was taken.

Last weekend, the US National Transportation Safety Board, began looking into two incidents in which Airbus A330s flying from the US suffered critical episodes apparently similar to that of AF447.

This raises the prospect of a possible US order on modifications to the Airbus.

The first US incident occurred on May 21 when a TAM Airlines flight from Miami to Sao Paulo, Brazil, lost primary speed and altitude information while in cruise flight. The other was on a Northwest Airlines flight, on June 23, from Hong Kong to Tokyo.

Accounts on the internet from the pilots report a desperate struggle to keep the jet in the air.

The fate of Flight 447 would probably have remained an eternal mystery had the aircraft not automatically transmitted data back to the Air France maintenance base.

In the final four minutes, they told a story that was familiar to the airline. Ice particles or water had blocked the three pitot tubes. This upset the air data computers which in turn caused the automatic pilot to disconnect. The pilots would have had to fly manually in near-impossible conditions.

Times"


Gostaria que fosse dada Especial Atenção o que está em negrito na Matéria ACIMA!

Eu enviei para o Sindicato de Pilotos dos US,Associação Internacional dos Pilotos, a FAA, NTSB,FAA,EASA,ANAC e as Autoridades da Aviação Civil do Brasil sobre o Problema da Indutância Magnética gerada pelo Raio e acredito que todas as aeronaves FBW estão sob observação, e nisto se os Americanos tivessem indo contra a Airbus(COMO ALGUNS DIZEM), estariam indo contra o B-777,Seria um tiro no PÉ... A verdade é que todos os Aviadores responsáveis estão tomando atitudes responsáveis e como na America o Sindicato é dos PILOTOS é natural que eles possam falar, é uma Questão de responsabilidade e não de Pessoas que foram julgadas comandantes de certas Cias para Defenderem as suas necessidades econômicas e não de SEGURANÇA DE VÔO, é só isto, Infelizmente temos um Sindicato de Aeromoças (SINDICATO NACIONAL DOS AERONAUTAS) e não de Pilotos, quem representa os Pilotos é Uma Aeromoça, este é o Fato, Infelizmente com um Piloto que é Chefe de Segurança de Vôo que não tem tido atitudes que respeite os Direitos dos Aeronautas de serem pelo menos informados das Situações Criticas sobre a Segurança de Vôo como é o Caso da Aplicação da RMAP, Indutância Eletromagnética sobre o Sistema FLY BY WIRE e a Aplicação do BACS. Completamente Submisso aos Interesses alheios à Segurança de Vôo.

Voltamos sempre ao mesmo ponto:

O que é mais importante a Segurança de Vôo e ou Vidas Humanas ou Sistema FBW Falido em decorrência dos Grandes Arrogantes Engenheiros Aeronáuticos terem Esquecido dos Fundamentos Básicos da Indutância Eletromagnética.
Agora querem forçar a barra fazendo todos ficarem voando verdadeiras Roletas Russas.
Fico contente que a censura ainda não tenha apagado as coisas aqui.


Roberto Milán

Mensagem Cristã do Mês Encontramos...

Conforme é o costume do Blog, a Mensagem Cristã do mês encontramos em:
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1º Coríntios, Cap 13, Vesc. 13; Onde Paulo afirma que o AMOR é o maior entre a Fé,Esperança e Amor.
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Roberto Milán

terça-feira, 23 de junho de 2009

“BACS” (Sistema Anti-Colisão de Pássaros ou Bird Anti-Collision System)

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É um Sistema Simples e muito eficiente para proteção de aeronaves e seus ocupantes contra um choque a pássaros; Vejamos de onde vem o principio:
Considerando que quando alguém ou algum animal segue em nossa direção sem nos ver e chamamos a atenção deste por via sonora; O Principio é exatamente igual, sendo que usando freqüência de Radio ou Microondas como no Radar.
Vamos considerar um radar de bordo comum projetado para detectar formações metrológicas durante o vôo. O equipamento liga seu transmissor que dispara com alta Potência; em rajada curta de alta intensidade, em ondas de rádio de alta freqüência ou de microondas. Essa rajada pode durar apenas um microssegundo. Só que ao contrário do Radar, o “BACS” tem o dobro da potência de um radar metrológico de bordo normal, com potência de partida de 200 W e usa a freqüência que Afasta as Aves da Rota da Aeronave, mas, diferente do radar não desliga o transmissor para ligar o receptor para ouvir o eco, no caso do “BACS” o receptor não Existe. As ondas de rádio viajam na velocidade da luz, cerca de 300.000 km/s, significa que, o equipamento Alertará as Aves sobre a Aeronave com bastante precisão e antecedência da chegada da aeronave, alem de Afastar-las do Prolongamento da trajetória sucessiva da Aeronave.
Freqüências UHF de X000 até 1X000 MHz serão usadas; O transmissor fornece radiofreqüência ou microondas em forma de pulsos eletromagnéticos modulados em Alta Potência que é disparada contra a antena parabólica que os remete unidirecionalmente em direção ao alvo (ou eixo do prolongamento do deslocamento da aeronave), durante a propagação pelo espaço, o feixe se alarga em forma de cone, até atingir ao alvo que será compelido a livrar a rota da aeronave, pois a potência será maior no meio do eixo do prolongamento da Aeronave, o que fará a Ave se afastar do CENTRO de Maior Potência Eletromagnética.
Serão usadas bandas de freqüências de rádio (MHz- milhões de Hertz até centenas de milhões) ou de microondas (de centenas de milhões até GHz- dezenas de bilhões de Hertz); Assim também , O “BACS” só transmitirá com o intuito de AFASTAR as Aves nas freqüências mais apropriadas para afastar as aves típicas no determinado Local na determinada Estação do Ano, porem terá uma Freqüência de rádio ou Microonda comum para todas as Aves.Todas estas freqüências serão publicadas nas Cartas de Aproximação e Saída dos Aeródromos e Cartas de Área em todo o mundo.

O Sistema “BACS”; poderá ser:


Sistema I ou “S-1” e ou Sistema II ou “S-2”.
No Sistema I ou “S-1” A Tripulação Selecionará a Freqüência apropriada no console (conforme Área sobrevoada e Estação do Ano em que é realizado o vôo) para AFASTAR as Aves típicas na Localidade Sobrevoada pela Aeronave, afastando-as da rota da aeronave em Sobrevôo.

No Sistema II ou “S-2” Será acoplado ao “S-1”; Um equipamento de Navegação tipo GPS, OMEGA, INERCIAL, etc...que Automaticamente seja selecionado a Freqüência a ser modulada sobre o Espaço Aéreo Sobrevoado na Estação Especifica do Ano em que é realizado o vôo, bastando para isto, o Software do equipamento está atualizado, afastando assim, automaticamente as Aves típicas que sobrevoam o Espaço Aéreo na Estação do Ano em questão.Porém, terá como ser colocado manualmente a freqüência desejada como no “S-1”.

Roberto Milán

domingo, 7 de junho de 2009

QUAL PILOTO VOA UMA AERONAVE SEM COMANDOS de VÔO?

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“”””””Qual Piloto Voa sem Comandos de Vôo?
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"Se não tem Energia!" NÃO TEM FLY BY WIRE OU FLIGHT BY WIRE! ISTO É UM FATO!"""""""
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“”””””Mas o pessoal esquece que o violento transiente da corrente gera um violento campo magnético (como lembrou o Roberto) perpendicular à direção da corrente (regra da mão esquerda). Esta variação magnética a Gaiola de Faraday não pode conter. E qualquer condutor imerso neste campo magnético sofrerá uma indução de eletricidade tal e qual fosse o estator de um gerador. Aliás é baseado nisto que os geradores funcionam, bolas. Tanto é verdade que há relatos de pessoas que tiveram seus colares e pulseiras derretidos por estarem nas cercanias da precipitação de um raio. Veja que um colar ou uma pulseira nada mais é que uma bobina de uma espira, em curto circuito. A corrente é instantânea e violenta, a ponto de derreter o metal.””””””””
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“”””””Cadê o teu isolante para o Campo Magnético, gerado por um RAIO?
Quem conhece este Filtro do Campo Magnético Gerado Por um RAIO?
Cadê os Engenheiros,a Autoridades, os guardiões da chave do baú da Sabedoria para responderem estas duas Perguntas? .””””””””
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“”””””Estou esperando às respostas?.
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Roberto Milán

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sexta-feira, 5 de junho de 2009

"Pobre Gaiola de Faraday;"Pobre Gaiola de Faraday;NÃO PODE PROTEGER O SISTEMA FLIGHT by WIRE ou FLY by WIRE da INDUNTÂNCIA MAGNETICA.”

From: laurenbrocardo@hotmail.com
To: @anac.gov.br
Subject: FW: Senhor Procurador Rodrigo Di Grandis,é muito Grave e Urgente mesmo.FW: URGENTE PARA O SENHOR PROCURADOR RODRIGO DI GRANDIS FW: ENC: ( URGENTE) Flight by Wire tem seu futuro aniquilado pelo Eletromagnetismo esquecido pelos Engenheiros
Date: Sat, 6 Jun 2009 01:19:27 +0000


Senhora Dra. Sant`Anna;Solicito que seja enviado este importante e-mail para a Presidente da Anac Urgentemente, é muito Grave mesmo!
Roberto Milán


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From: laurenbrocardo@hotmail.com
To: @prsp.mpf.gov.br; @jfsp.gov.br; @prsp.mpf.gov.br; @jfsp.jus.br; @jfsp.jus.br; @hotmail.com; @camara.gov.br
Subject: Senhor Procurador Rodrigo Di Grandis,é muito Grave e Urgente mesmo.FW: URGENTE PARA O SENHOR PROCURADOR RODRIGO DI GRANDIS FW: ENC: ( URGENTE) Flight by Wire tem seu futuro aniquilado pelo Eletromagnetismo esquecido pelos Engenheiros
Date: Sat, 6 Jun 2009 01:15:11 +0000


De: Roberto Melo Rodriguez Milán

CPF:255826313-72

Para: Procurador Rodrigo Di Grandis

Cópia:Juíza Paula Montovani Avelino

Deputado Federal Domingos Dutra.



Favor Acrescentar este Documento ao documento enviado em Anexo;Isto é muito importante para o Senhor se ater melhor a gravidade do ASSUNTO: FLIGHT by WIRE ou FLY by WIRE.

Senhor Procurador Rodrigo Di Grandis,é muito Grave e Urgente mesmo.



Desde já Agradeço sua atenção e compreensão.



Roberto MIlán





Xaxlo

Pobre Gaiola de Faraday

Nada menos que perfeita a sua colocação. O pessoal sempre bate na mesma tecla da Gaiola de Faraday como se este efeito fosse a garantia contra o problema de raios.
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O que a Gaiola de Faraday faz é garantir apenas que o raio não irá atravessar a aeronave, entrando pelo teto e saindo pelo assoalho, já que a física diz que o escoamento da eletricidade se dará sempre pelo lado externo do condutor.
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Mas o pessoal esquece que o violento transiente da corrente gera um violento campo magnético (como lembrou o Roberto) perpendicular à direção da corrente (regra da mão esquerda). Esta variação magnética a Gaiola de Faraday não pode conter. E qualquer condutor imerso neste campo magnético sofrerá uma indução de eletricidade tal e qual fosse o estator de um gerador. Aliás é baseado nisto que os geradores funcionam, bolas. Tanto é verdade que há relatos de pessoas que tiveram seus colares e pulseiras derretidos por estarem nas cercanias da precipitação de um raio. Veja que um colar ou uma pulseira nada mais é que uma bobina de uma espira, em curto circuito. A corrente é instantânea e violenta, a ponto de derreter o metal.
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Agora imagine os quilômetros de fios e cabos ao longo da fuselagem, sofrendo a influência de um transiente magnético tão violento quanto o produzido por um raio. É difícil imaginar que prosaicos filtros capacitivos e indutivos possam segurar estes picos de tensão.



(Muito Obrigado.

Já fiz uma solicitação ao Procurador Rodrigo Di Grandis para abrir um Processo Administrativo assim como fiz no caso da RMAP e hoje já é um Inquérito Policial Federal, Infelizmente as Autoridades Executivas são políticas Omissas e não Segurança de VÔO. Mais informações em minha comunidade e no meu Blog Flight Safety By Roberto Milán.)

Roberto Milán

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Os dados técnicos são Graves e se comprovados, são cabíveis de atitude Imediata por parte das Autoridades Brasileiras e mundial.

From: laurenbrocardo@hotmail.com
To: @prsp.mpf.gov.br; @jfsp.gov.br; @prsp.mpf.gov.br; @jfsp.jus.br; @jfsp.jus.br; d@hotmail.com; @camara.gov.br
Subject: URGENTE PARA O SENHOR PROCURADOR RODRIGO DI GRANDIS FW: ENC: ( URGENTE) Flight by Wire tem seu futuro aniquilado pelo Eletromagnetismo esquecido pelos Engenheiros
Date: Thu, 4 Jun 2009 22:48:45 +0000







De: Roberto Melo Rodriguez Milán

CPF:255826313-72

Para: Procurador Rodrigo Di Grandis

Cópia:Juíza Paula Montovani Avelino

Deputado Federal Domingos Dutra.



Considerando que muitos Cidadãos Brasileiros morreram no catastrófico Vôo da Air France Nº 447; Acreditando que a falha do Sistema Flight by Wire tenha contribuído conforme explico motivos técnicos abaixo baseados em informações eletrônicas que chegaram à base da Air France e divulgadas na Imprensa por todo o mundo, solicito ao senhor que Abra um Processo Administrativo ou encaminhe este e-mail para quem de Direito para assim, o fazer;Com a finalidade de verificar a Concretude Técnicas destas informações dadas por mim para a Presidência da Anac, senhora Solange e se julgada coerente por peritos e ou por quem de direito,que sejam feitas as modificações informadas por mim no e-mail referido que segue abaixo com intuito de evitarmos um prolongamento tão grande como este que estamos vivendo para a implantação da RMAP e em conseqüência disto, muitas pessoas cidadãs brasileiras ou não, correm perigo a cada pouso no Mundo inteiro.No caso das aeronaves voando com o Sistema Flight by Wire é possível tecnicamente serem atingidas por um RAIO e em conseqüência do RAIO, aparecer uma indutância eletromagnética e o Sistema Flight by Wire ser inutilizado, assim como, todos os redundantes Fight by Wire e como não é possível pensar em uma aeronave que não tenha um Sistema alternativo que não sofra o mesma vulnerabilidade à indutância eletromagnética transportando Brasileiros, solícitos que sejam aplicadas as minhas sugestões em e-mail abaixo, claro depois de comprovadas por peritos as minhas informações técnicas.

Os dados técnicos são Graves e se comprovados, são cabíveis de atitude Imediata por parte das Autoridades Brasileiras e mundial.



Em conseqüência de atitudes anormais que sofri aqui no MPF-MA estou enviando para o senhor este requerimento. Ajude-me a salvar vidas de Brasileiros.



Solicito Deferimento em tempo Oportuno.



Desde já, agradeço sua atenção e compreensão.



Roberto Milán







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From: @anac.gov.br
To: @anac.gov.br
Date: Thu, 4 Jun 2009 16:54:43 -0300
Subject: ENC: ( URGENTE) Flight by Wire tem seu futuro aniquilado pelo Eletromagnetismo esquecido pelos Engenheiros



Conforme solicitação da senhora Ouvidora, estou encaminhando o e-mail do Comandante Milan, para

Conhecimento da Drª Solange.



Muito obrigada,



Eurasia



De: Lauren Milan [mailto:laurenbrocardo@hotmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 4 de junho de 2009 14:15
Para: Secretária presidente Secretária Presidente; Eurasia Wilson da Silva
Assunto: FW: ( URGENTE) Flight by Wire tem seu futuro aniquilado pelo Eletromagnetismo esquecido pelos Engenheiros



Solicito que seja enviado este importante e-mail para a Presidente da Anac.
Roberto Milán







Quinta-feira, 4 de Junho de 2009
Flight by Wire, won`t be Working Future, The Electromagnetism was forgetting by the ENGENERS.

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The Electromagnetic Induction shows up in each metallic surface look like metallic wire that takes electric inputs through itself to a Servo that transform this electric energy to hydraulic energy and from this to mechanic Energy to command the Aircraft Flight Controls Surfaces. Like is in case the high electric discharger a Big Magnetic Arc perpendicular the electric flux (OR CHARGER) so strong as the electric flux will appear to make a so big as the electric charger ELETROMAGNETIC INDUTION that is a BASIC FACTOR to Transform Magnetic energy to Electric Energy. The System that use the metallic surface or wire (to takes electric inputs through itself to a Servo that transform this electric energy to hydraulic energy and from this to mechanic Energy to command the Aircraft Flight Controls Surfaces) is vulnerable to a ELETROMAGNETIC INDUTION and this fact do this System be UNSAFETY to Be The Unique Base System (FLIGHT by WIRE) to leader the Aircraft Flight Control.
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I request that, Any Electric Doctor OR Engineer or Air Authorities that Show to me where is a System to Protect a Electric System (FLIGHT by WIRE) from a ELETROMAGNETIC INDUTION.
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Considering this fact, I suggest the Engineers and the Air Authorities that to save the Aircraft using (Flight by Wire) this kind of Flight leader Controls to put paralleling with this (FLIGHT by WIRE)a conventional leader Control with cable like WAS using Before the (FLIGHT by WIRE)

Roberto Milán



Quinta-feira, 4 de Junho de 2009

Flight by Wire tem seu futuro aniquilado pelo Eletromagnetismo esquecido pelos Engenheiros

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Indução eletromagnética acontece em qualquer superfície metálica como é o caso de um fio elétrico que conduz imputes elétricos para servos que transformam energia elétrica em energia hidráulica e desta em energia mecânica para as superfícies de comando de uma aeronave; Como em caso de altas descargas elétricas existe um grande arco Magnético perpendicular ao longo do deslocamento da carga elétrica e este Arco Magnético proporciona uma indução eletromagnética que é um dos fatores primários da transformação da energia magnética em energia elétrica;Os sistemas que usam superfícies metálicas para transportarem eletricidade,são vulneráveis à indução eletromagnética o que é fato inviabilizar um sistema baseado em fios elétricos como únicos sistemas básicos de controles de vôo ditos Flight by Wire.

Solicito que algum Doutor em Eletricidade me mostre um sistema que bloqueio o Magnetismo!

Considerando este fato, para salvar o projeto de aviões com este tipo de comando de superfícies aerodinâmicas Flight by Wire, eu sugeriria aos Engenheiros e Autoridades Aeronáuticas um comando alternativo como os comandos convencionais até a existência dos Flight by Wire.
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Roberto Milán

Como é costume no começo ou no final do mês tem uma mensagem Cristã no Blog:,

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Hoje eu digo que devemos acreditar no que Deus nos fala conforme Romanos; Cap. 1, Vesc.De 17 até 32.
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Roberto Milán

Flight by Wire, won`t be Working in the Future, The Electromagnetism was forgetting by the ENGENERS.

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The Electromagnetic Induction shows up in each metallic surface look like metallic wire that takes electric inputs through itself to a Servo that transform this electric energy to hydraulic energy and from this to mechanic Energy to command the Aircraft Flight Controls Surfaces. Like is it in case of the high electric discharger a Big Magnetic Arc perpendicular the electric flux (OR CHARGER) so strong as the electric flux will appear to make up a so big as the electric charger ELETROMAGNETIC INDUTION that is a BASIC FACTOR to Transform Magnetic energy to Electric Energy. The System that use the metallic surface or wire (to takes electric inputs through itself to a Servo that transform this electric energy to hydraulic energy and from this to mechanic Energy to command the Aircraft Flight Controls Surfaces) is vulnerable to a ELETROMAGNETIC INDUTION and this fact do this System be UNSAFETY to Be The Unique Base System (FLIGHT by WIRE) to leader the Aircraft Flight Control.
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I request that, Any Electric Doctor OR Engineer or Air Authorities that Show to me where is a System to Protect a Electric System (FLIGHT by WIRE) from a ELETROMAGNETIC INDUTION.
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Considering this fact, I suggest to the Engineers and the Air Authorities that to save the Aircraft using (Flight by Wire) this kind of Flight leader Controls to put paralleling with this (FLIGHT by WIRE)a conventional leader Control with cable like WAS using Before the (FLIGHT by WIRE)

Roberto Milán

Flight by Wire tem seu futuro aniquilado pelo Eletromagnetismo esquecido pelos Engenheiros

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Indução eletromagnética acontece em qualquer superfície metálica como é o caso de um fio elétrico que conduz imputes elétricos para servos que transformam energia elétrica em energia hidráulica e desta em energia mecânica para as superfícies de comando de uma aeronave; Como em caso de altas descargas elétricas existe um grande arco Magnético perpendicular ao longo do deslocamento da carga elétrica e este Arco Magnético proporciona uma indução eletromagnética que é um dos fatores primários da transformação da energia magnética em energia elétrica;Os sistemas que usam superfícies metálicas para transportarem eletricidade,são vulneráveis à indução eletromagnética o que é fato inviabilizar um sistema baseado em fios elétricos como únicos sistemas básicos de controles de vôo ditos Flight by Wire.

Solicito que algum Doutor em Eletricidade me mostre um sistema que bloqueio o Magnetismo!

Considerando este fato, para salvar o projeto de aviões com este tipo de comando de superfícies aerodinâmicas Flight by Wire, eu sugeriria aos Engenheiros e Autoridades Aeronáuticas um comando alternativo como os comandos convencionais até a existência dos Flight by Wire.
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Roberto Milán

sexta-feira, 29 de maio de 2009

RMAP SIMPLES MATHEMATIC CONCEPT

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RMAP is a runway missing approaching point that is equal runway land length available minus maximum land weight V1 length running by the aircraft minus 300 meters plus the length running by the aircraft due the lost of time to take action.
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RMAPjm = LDA – [ MLWV1 MappflapLT – (300m + X)]
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Roberto Milán.

CONCEITO MATEMÁTICO SIMPLES DA RMAP

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RMAP é Ponto de inicio de aproximação perdida na pista que é igual ao comprimento da pista de pouso disponível menos a distancia percorrida pela aeronave com Peso Maximo de Pouso para atingir a V1 menos 300 metros mais a distancia perdida por perda de tempo.
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RMAPjm = LDA – [ MLWV1 MappflapLT – (300m + X)]
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Roberto Milán.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Pense muito e venha para a verdade e a Dignidade e me ajude a mudar a realidade da Aviação Mundial.

O importante aqui não é para quem foi e sim o conteúdo.....

Roberto Milán




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From: laurenbrocardo@hotmail.com
To: @gmail.com
Subject: FW: Solici tação para a Juiza l er e Anexa r document ação
Date: Fri, 22 May 2009 16:24:22 +0000





Comandante, e-mails como este que recebi, que me dão força para continuar; Um vez, um rapaz funcionário de uma empresa fotocopiadora, fez muitas fotocópias para mim e quando eu fui pagar-lo, ele me disse: eu tenho interesse que isto vá para frente, esta é minha colaboração... ( ELE É Pobre, muito Pobre mesmo, mas, tem discernimento do que é ser cidadão). Por este motivo e com a Graça de Deus que esta formiginha está sendo objeto de mudanças Profundas não só na Aviação Brasileira, mas, Mundial e o senhor sabe disto e o meu objetivo sempre vai ser a Segurança de Vôo, por isto continuo lhe pedindo, mude de idéia não siga pelo caminho Obscuro, a mesmo pedido eu fiz ao funcionário publico que cometeu o Crime de Obstrução à justiça para tentar Proteger o Procurador XXXXXX XXXXXXXXX e ele preferiu continuar pelo caminho tortuoso e eu fiz o Próprio Procurador encaminhar o documento que mostra a obstrução à justiça para agora estar no Inquérito Policial Federal, uma hora a justiça vai chegar nele, estou certo disto, conforme o Grande Banqueiro falo no Baixo clero da justiça os Grandes não tem força e eu estou provando que a Dignidade é potencializada com a Graça de Deus.

Mude sua atitude, não tenha medo...Faça isto, antes de ter que ir falar com a Juíza conforme o senhor viu no pedido que fiz a ela incluindo o seu nome,não esqueça lá o senhor não poderá negar a verdade, sob pena de sair detido se a juíza assim achar.

Conforme o senhor esta vendo as coisas estão se encaminhando e não esquecendo que os Aviadores da Taf tiveram que pedi demissão em massa para o Sindicato se Tocar, imagine se acontecer um Acidente depois de tanta evidencia de Omissão da Segurança de Vôo do XXXXXXXXX.

A coisa está chegando como uma grande Onda....

Pense muito e venha para a verdade e a Dignidade e me ajude a mudar a realidade da Aviação Mundial.



Que Deus lhe Perdoe a sua Omissão e lhe abençoe com a Força da Verdade em Seu coração, assim como de toda a sua Família, para Deus só o Arrependimento vale e depois a nova vida, dentro da Verdade, só isto, é tão fácil.

Ainda é tempo, mude e o senhor terá outra imagem com os companheiros AVIADORES...





Roberto Milán.



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From: laurenbrocardo@hotmail.com
To: Subject: RE: Solici tação para a Juiza l er e Anexa r document ação
Date: Fri, 22 May 2009 14:11:07 +0000




Brigado meu querido, que Deus te faça feliz, assim como os teus, estou muito feliz mesmo e tenho certeza que Deus vai abrir as portas na hora certa, assim como, já está abrindo esta, estou muito feliz por um lado, por que Aviadores segundo, relato de um deles, já estão tomando atitudes responsáveis para mudarmos a Aviação Brasileira baseados na minha luta solitária,( O lado triste é que estão desempregados) Falo da caso dos Aviadores da Taf.Uma das idéias que tenho após o Flight Safety by Roberto Milán ter notoriedade reconhecida, é Trabalhar para a aplicação do Sindicato dos Aviadores Civis, Sim aviadores, por que, pilotos tem muitos, agora, AVIADORES são poucos e espero com meu exemplo, nos tornemos muitos e maioria. Isto está nos meus planos com o meu Advogado que está na causa sem ganhar nada até começarmos a ganhar dinheiro, por agora entraremos com ação(Não sei se é assim que se escreve esta palavra) no Google e nas pessoas que estão sendo usadas para denegrir minha imagem e a da RMAP, assim conseguirmos Dinheiro para continuarmos o nossos objetivos relatados acima.

Estou muito feliz e acredito que com a graça de Deus chegaremos no Objetivo inicial, implantação da RMAP.

Ficas com Deus, assim como os teus.

Do teu querido Amigo Irmão.



Roberto Milán



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Date: Fri, 22 May 2009 09:59:10 -0300
From: @bol.com.br
To: laurenbrocardo@hotmail.com
Subject: Re: FW: Solici tação para a Juiza l er e Anexa r document ação

Bom dia Milan, conversei com um colega que mora em campinas ele me disse que a Azul esta dando passe a qualquer tripulante que apresentar o CHT independente de empresa aérea ou taxi aéreo, etc... basta ser tripulante e eles dão carona como vc disse que viria de caminhão talvez seja uma alternativa tentar na Azul.

Boa sorte e boa viagem.

Fica com DEUS!!!!!!!!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

RESPOSTAS ÀS 16 PERGUNTAS FEITAS AOS PERITOS CRIMINAIS.É isto aí, agora começou a parte final da Implantação da RMAP.

Parte do e-mail enviado por mim para a Juiza Federal responsável pelo Inquerito sobre a RMAP, Acidente da TAM e Omissão das Autoridades...
Por uma questão de facilitar a publicação, o e-mail não está na integra.
Roberto Milán

De: Roberto Melo Rodriguez Milán
CPF: 255826313-72
Para: Juíza Federal Paula Montovani Avelino
1ª Vara Criminal, Responsável pelo Inquérito Criminal
Nº 200076181008823-6.


Estou enviando este e-mail para a senhora para que seja anexado ao Inquérito relatado acima, visto que, acho muito importante para a senhora ter uma melhor avaliação de como é muito grave tudo que cerca este inquérito, tal Documento teve como seu começo a recusa Por parte de um Policial Federal em Fazer um BO em conseqüência de meu e-mail ter sido interceptado quando enviei para um Famoso jornalista da Folha e que logo fui Ameaçado pelo telefone em que o ameaçador, fez referencias ao conteúdo do e-mail enviado, Com já a muito estava sendo ameaçado e sempre enviando vários pedidos de intervenção ao Procurador Rodrigo Di Grandis para minha segurança física também, visto que, estava sendo ameaçado de morte inclusive por ultimo, este através de sua Secretária; Dona Juraci, me Informou que deveria Procurar a Policia e assim fiz, começando pela Policia Civil do Maranhão, que me Encaminhou para a Policia Federal e ainda me disse vai Ainda Hoje pela noite, pois, durante o Dia será uma Policia Política e não vão fazer este BO, então segui o conselho e fui até a Policia Federal, só que após muita conversa, fui convencido a Comparecer pela manhã seguinte, comprovei o que me foi relatado, ainda mais quando o Policial Federal pela manhã, após me negar um direito básico de um cidadão Brasileiro;Fazer o BO, me disse: “ VAI NA MIRANTE RECLAMAR “ em TOM MUITO IRÔNICO ( “MIRANTE” É o Sistema de Comunicação da Família Sarney ) e aí começou o descaso das Autoridades Policial e depois do MPF-MA, conforme a senhora poderá observar mais atentamente na Documento em anexo J 9 e seus Anexo.
Este Documento em Anexo foi encaminhado para o Presidente da OAB-MA com Cópias para a OAB-SP e OAB-Brasil para ser enviado para ser anexado neste Inquérito que a Senhora Preside, visto que, como sofri algumas tentativas de obstrução à Justiça, assim como atrasos; Esperando assim, que o Documento chegaria a senhora, mas, ontem finalmente consegui o Endereço eletrônico e Físico da 1ª Vara e hoje falando com o senhor Aldair “Supervisor de Processamentos Criminais da 1ª Vara”, este me informou que eu poderia mandar por e-mail que chegaria até a senhora.
Devo ressaltar que neste Documento enviado aos Presidentes da OAB-MA, SP, Brasil; Tem pela Primeira Vez as respostas corretas segundo o que me foi ensinado por toda minha vida Profissional e de Acordo com a ICAO ( Organização Internacional da Aviação Civil) às 16 perguntas que enviei para serem respondidas pelos Peritos Criminais ou Qualquer pessoa que a senhora Achar conveniente, assim como a explicação da Formula Matemática da RMAP; Solicitaria que a senhora chamasse alguns Cidadãos importantes para este inquérito para que estes respondessem na sua frente estas perguntas, Cidadãos como; O Presidente do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), Presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Presidente da ANAC,Presidente da TAM, Superintendente Anderson Correia Da Anac. Assim como, o Segurança de Vôo da Anac; Do CENIPA, Do Sindicato Nacional Dos Aeronautas;Da TAM ou qualquer outra Pessoa Perita no Assunto que seja Capaz de Responder as 16 perguntas e quebrar a veracidade da Formula Matemática da RMAP.
Solicitaria humildemente ainda, para que a senhora assistisse as minúcias dos Vídeos que encaminhei em DVD para o Procurador Rodrigo Di Grandis e que confirmei a chegada destes, pois, em um deles, está muito explicado como acontece até hoje na aviação, como aconteceu no acidente e como acontecerá quando a RMAP for Aplicada e no Outro, o da Entrevista na Record Maranhão, a senhora terá uma visão mais clara do perigo que nos rodeia a cada Pouso de um Jato, depois da Abertura do Reverso, devido a Proibição, Ainda hoje existente nos Manuais Operacionais das Aeronaves Boeing, Air Bus dentre outras aeronaves. Logo abaixo, colocarei tal restrição retirada de um Manual Operacional de Vôo e publicada em Minha Comunidade do Orkut: Flight Safety by Roberto Milán; Informo ainda, que este Único Responsável Jornalista que fez a entrevista ao vivo comigo em horário nobre do jornalismo local, senhor Aldir Dantas, hoje, está jogado em um horário irrelevante! Será Por quê?
RESTRIÇÃO OPERACIONAL DO AIRBUS QUE ESTÁ NO MANUAL OPERACIONAL DE VÔO DA AERONAVE QUE INOCENTA OS AVIADORES.
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Anderson R Borck:
00:27 (42 minutos atrás)excluir
V Commitment for Full-stop Landing
Landing incidents and accidents clearly demonstrate that after the thrust reversers
have been deployed (even at reverse idle), the landing must be completed to a full
stop, as a successful go-around may not be possible.
The following occurrences have resulted in a significantly reduced rate of climb or in
departure from controlled flight:
• Thrust asymmetry resulting from asymmetrical engine spool up (i.e., asymmetrical
engine acceleration characteristics from a ground idle level);
• Thrust asymmetry resulting from one thrust reverser going to the stow position
faster than the other one; and,
• Severe thrust asymmetry resulting from one thrust reverser failing to re-stow.

(Airbus)



"Conforme pode ser visto, a Arremetida é impossível nos dias de hoje tanto nas aeronave Airbus como nas aeronaves Boeing entre outras o que nos leva a re-enfatizar a necessidade URGENTE da homologação da RMAP em que PROIBIRIA uma Aeronave ter este tipo de RESTRIÇÂO OPERACIONAL.
A Base da Segurança de Vôo de “NÃO CONTINUAR UMA MANOBRA ARRISCADA” está completamente comprometida por causa desta restrição além da falta da aplicação da RMAP.

Muito Obrigado por sua participação e contribuição senhor Anderson R Borck."


Roberto Milán

Sou responsável pelas pessoas que voam nas aeronaves comandadas por mim e que serão comandadas por mim, assim como, as pessoas que estão em terra não serem vítimas de um acidente aeronáutico e mesmo sem emprego e tudo mais que valoriza a dignidade humana que me foi retirado, eu sem ter dinheiro, nem mesmo para constituir um Advogado pagando-o, estou sempre acreditando em um Estado de Direito e em Uma Republica em que todos somos Iguais Perante a Lei e sempre estarei a qualquer tempo a sua disposição para lhe esclarecer qualquer coisa sobre o referido Inquérito que a senhora preside, só solicitaria, pelo menos, quatro dias para eu poder chegar à São Paulo de Carona Rodoviária, por não ter dinheiro para me locomover até ai. (O mercado de trabalho se fechou para mim.)
Sou uma formiguinha Brigando com Gigantes, mas, como o Rei David, tenho Deus Comigo.
Desde já Agradeço sua atenção e compreensão.
São Luis, 20 de maio de 2009

Roberto Milán

De: Roberto Melo Rodriguez Milán.
CPF.255 826 313 72.
Para: Dr. José Caldas Goes. (Presidente OAB-MA)
Com Cópias para :Dr. Luis Flávio Borges D`urso (Presidente OAB-SP)
Dr. Cezar Britto (Presidente OAB-Brasil)

Solicito que me seja revelado, assim como aos Presidentes Mencionados; Qual a atitude tomada pelo senhor sobre o assunto referente ao Protocolo Nº56160200 de 07/05/2009 às 17:51; Ainda solicito que seja recebido e encaminhado para o Presidente da OAB-SP, Dr. Luis Flávio Borges D`urso e o Presidente da OAB-Brasil, Dr. Cezar Brito;Documento relativo ao encaminhamento por parte do Procurador Juraci Guimarães para o Processo Nº 1.19.000.000742/2008-73,que então estava sob responsabilidade do Procurador Rodrigo Di Grandis, que agora é um Inquérito Policial Federal Nº 20076181008823-6,que corre na 1ª Vara da Justiça Federal. Considerando que é de alta importância o Estado Federado de São Paulo,assim como para todo o Brasil; Visto que, este inquérito é sobre a verdadeira Causa do Acidente da TAM e Crime por Omissão das Autoridades Brasileira por não terem até o dia de hoje aplicado à RMAP (Claramente Aceita Pela Anac como Causa do Acidente da TAM no ano de 2007 em São Paulo), evitando assim, a Ocorrência de outro Fatídico Acidente em que é certamente do interesse dos Representantes Acima citados (Presidentes), representados e o povo Brasileiro em Geral; Para o melhor andamento do Inquérito Policial Federal relatado.
Solicito que pelo Dr. Cezar Britto (Presidente da OAB-Brasil ) seja anexado este documento com seus anexos ao Inquérito Policial Federal Nº 20076181008823-6.
Informo que este documento será anexado ao Inquérito acima mencionado por mim também ( PORÉM, para evitar alguma “Obstrução à Justiça”, faço este pedido ao Presidente da OAB-Brasil) e Publicado em meu Blog: Flight Safety By Roberto Milán..
Solicito que seja considerado este texto e os Anexos: J1, J2, J3, J4, J5, J6, J7, J8 e J9 e os seus anexos relatados: P1, P2, P3, P4, e P5.
Desta feita, agradeço sua atenção e compreensão.

São Luis, 19 de maio de 2009.

Roberto Milán.







( Segue e-mail enviado com Perguntas para serem respondidas pelos Membros do INSTITUTO CRIMINALISTA aos @uol.com.br @uol.com.br (@uol.com.br); @prsp.mpf.gov.br @prsp.mpf.gov.br (@prsp.mpf.gov.br); @mp.sp.gov.br @mp.sp.gov.br (@mp.sp.gov.br): Delegado Barbosa; Promotor de Justiça do Estado de São Paulo EDUARDO FERREIRA VALERIO;Procurador Rodrigo Di Grandis dentre outras personalidades da Aviação Brasileira e Autoridades Brasileiras.)

• Agora eu respondo ao lado ou abaixo de cada uma das 16 perguntas as respostas corretas e o porquê das mesmas:

Sábado, 15 de Novembro de 2008
Perguntas para serem respondidas pelos Membros do INSTITUTO CRIMINALISTA.‏
Perguntas para serem respondidas pelos Membros do INSTITUTO CRIMINALISTA.‏
De: Lauren Milan (laurenbrocardo@hotmail.com)
Enviada: sábado, 15 de novembro de 2008 4:10:17
Para: @uol.com.br @uol.com.br (@uol.com.br); @prsp.mpf.gov.br @prsp.mpf.gov.br (@prsp.mpf.gov.br); @mp.sp.gov.br @mp.sp.gov.br (@mp.sp.gov.br)

Perguntas para serem respondidas pelos Membros do INSTITUTO CRIMINALISTA.



1 - A V1 é importante na decolagem? Por quê? –RESPOSTA - SIM ;COMPLEMENTO - Por que garante a parada dentro da pista ou do prolongamento da mesma se ocorrer falha ou fogo no motor antes da V1, assim como, garante que se a aeronave tiver falha ou fogo no motor após a V1, continue acelerando até atingir a Velocidade de Rotação (Velocidade que a aeronave começa a voar) e passar à 9 metros de altura sobre a cabeceira da Pista e todos obstáculos subseqüentes na trajetória de decolagem. Se a resposta for negativa; O Cidadão é completamente Desconhecedor ou Irresponsável em relação a Segurança de Vôo ou seja,Desqualificado para a Função de Comandante de uma Aeronave Tipo.
2 - Vocês decolariam uma aeronave tipo sem a V1(Se fossem Pilotos)? – RESPOSTA - NÃO; COMPLEMENTO - Igual ao REFERENTE à Pergunta Nº 1
3 - Por que não existe hoje a mesma segurança no Pouso, assim como a V1 proporciona na decolagem? O que Seria a RMAP no Pouso? – RESPOSTA - PORQUE, não está aplicada a RMAP. COMPLEMENTO – Similar à V1 na Decolagem, dando a mesma segurança para os Pilotos no Pouso que a V1 Proporciona na Decolagem.
4 – É uma das bases da Segurança de Vôo a não continuidade de uma Manobrar Arriscada? –RESPOSTA - SIM.
5 – Por que não poder existir a mesma segurança que é oferecida pela V1 na decolagem (digo, segurança quanto a disponibilidade de pista para a aeronave parar dentro da mesma ou na área de escape ou ainda, continuar em condições de monomotor até atingir a velocidade de Rotação e Cruzar a cabeceira oposta da Pista e os obstáculos subseqüentes a uma altura mínima de 9 metros no seguimento de Aproximação perdida.) na hora do Pouso? – RESPOSTA - MESMA RESPOSTA DA QUESTÃO 3; COMPLEMENTO - Não Necessário.
6 – Considerando que a não continuidade(CORREÇÂO DESTA PERGUNTA – “QUE A CONTINUIDADE”) de uma manobra arriscada é uma falta grave na Segurança de Vôo, por que, na reportagem exibida no Jornal Nacional não existe nada sobre a aplicação da RMAP, nos levando a entender que vocês desconhecem o tema ?As autoridades e os renomados membros do Instituto Criminalista que os senhores se aconselharam nada mencionam para evitar o erro inadmissível no Conceito da Segurança de Vôo quando nada relatam sobre a restrição Operacional das Aeronaves tipo Boeing e Air Bus, para evitar que uma aeronave continue a ter uma Restrição Operacional tão Grave como esta de Não Arremetida após a abertura dos reversos? – RESPOSTA – A RESPOSTA DELES É DESCONHECIDA POR MINHA PARTE, SÓ AS AUTORIDADES DEVEM SE EXPLICAR DO PORQUE DESTAS AERONAVES ESTAREM HOMOLOGADAS COM UMA RESTRIÇÃO TÂO GRAVE À SEGURANÇA DE VÔO. CLARAMENTE ATITUDE IRRESPONSÁVEL POR PARTE DAS AUTORIDADES HOMOLOGADORAS e POSSIVEL OMISSÂO POR PARTE DOS PERGUNTADOS POR NÂO TEREM DIVULGADO A RMAP QUE CONFORME DOCUMENTAÇÂO, JÁ ERA DE CONHECIMENTO POR PARTE DAS AUTORIDADES QUE FIZERAM PARTE DA REPORTAGEM EXIBIDA NO JORNAL NACIONAL, ASSIM COMO DOS JORNALISTAS. TENHO PROVAS! DETALHE: - NADA ESTÁ SENDO DIVULGADO A RESPEITO DESTE INQUERITO GRAVISSIMO!!! - RMAP É ASSUNTO VELADO NA IMPRENSA BRASILEIRA; TENHO PROVAS...

7 - Vocês tem consciência, que existe Ainda hoje restrição de Arremetida nas aeronaves Tipo Boeing e Airbus após a abertura do reverso e por isto, os pilotos não eram treinados para à arremetida , desrespeitando o Principio da Segurança de Vôo de não continuidade de uma manobra arriscada? – RESPOSTA - TIVERAM TODOS OS MANUAIS (INCLUSIVE, O OPERACIONAL DA AERONAVE ONDE ESTÁ O CAPITOLO DE LIMITAÇÂO) DISPONIVEIS!!!

8 - Vocês tem consciência, que o reverso não entra no Calculo de pouso em nenhum Tipo de aeronave por ser desprezível sua atuação?Por que se prender nisto e não em outros sistemas da aeronave que são responsáveis pelo reconhecimento que a aeronave está no solo e conseqüentemente, podem serem abertos os defletores aerodinâmicos e assim os sistemas de frenagem serem atuados eficientemente? Por que não se concentrarem no Porque a tripulação não arremeteu a aeronave, visto este ter sido o ultimo elo quebrado que levou ao acidente?- RESPOSTA - SÓ ELES PODEM RESPONDER!!!

9 - Vocês tem consciência que não existe nenhum calculo aprovado pelas autoridades aeronáuticas que garanta a mesma segurança que a V1 garante na hora da Decolagem de uma Aeronave? RESPOSTA - SÓ ELES PODEM RESPONDER!!!
10 – Quem deve se adequar a segurança de Vôo, As Aeronaves, Tripulações e Pistas ou a Segurança de Vôo que deve se Adequar às Aeronaves, Pistas e Tripulações? RESPOSTA - CLARO QUE AS “Aeronaves, Tripulações e Pistas” DEVEM SE ADEQUAR A SEGURANÇA DE VÔO.
11 -As Homologações das Aeronaves, Pistas e Tripulações são Baseadas na Segurança de Vôo? RESPOSTA – SIM.
12 – O que é mais importante a Segurança de Vôo ou o Poder econômico que está tentando evitar a Homologação das Aeronaves, Pilotos e Pistas na RMAP ou qualquer outra mudança importante para a Segurança de Vôo?RESPOSTA - CLARO QUE À SEGURANÇA DE VÒO É MAIS IMPORTANTE.
13 – O que é RMAP para os Criminalistas que lhe deram estas informações? RESPOSTA - SÓ ELES PODEM RESPONDER!!!
14 – O que fariam se estivessem na nos comandos aeronave da TAM e esta não desacelerasse e estivesse já com o reverso aberto, como aconteceu, e não pudessem arremeter por limitação Operacional da Aeronave.Pior, considerando que estivessem em um tipo de Aeronave que não tem restrição Operacional de arremetida após a Abertura do Reverso e não tivessem a segurança informada acima que a RMAP Proporciona, o que eles fariam? Arriscariam arremeter e baterem em um Prédio ou continuar na pista e cair na Avenida? RESPOSTA - SÓ ELES PODEM RESPONDER!!! CLARO QUE NÃO EXISTE NENHUMA SEGURANÇA NESTE CASO!!!!

15 - Foi a falta da opção de arremetida por parte da tripulação o ultimo elo da corrente quebrado para ocasionar o fatídico acidente da TAM? Se foi? Por que não foi assinalado pelos senhores? RESPOSTA - CLARO QUE FOI ESTA A CAUSA. COMPLEMENTO – SÓ ELES PODEM RESPONDER.

16 - Se acontecer outro acidente devido as mesmas condições que levaram ao acidente da TAM, vocês considerariam a restrição Operacional de Não Arremetida após a Abertura do Reverso e a Não aplicação da RMAP como a Causa do PREVISTO ACIDENTE AÉREO? Por que? RESPOSTA - ESTA QUESTÂO VOCÊS RESPONDAM POR FAVOR!!!

Finalizando; Senhores Delegado Barbosa, Promotor responsável pelo caso TAM e Procurador Responsável pelo processo 1.19.000.000742/2008-73, Acreditando que os senhores estão tendo a melhor de todas as intenções: Por favor, antes de tomarem suas deliberações tenham as respostas destes questionamentos em suas mentes e sigam suas consciências, visto que Deus esta em nossas consciências!

Uma pergunta para os senhores?

Se o INSTITUTO CRIMINALISTA não responder estás questões, vocês acham correta uma avaliação feita por este Instituto? Serão vocês capazes perante a Consciência de Deus de Despacharem algo sobre o assunto?



Não esqueçam, vai acontecer novamente como já aconteceram outros acidentes pelo mesmo motivo do da TAM.

Solicito que seja anexado no processo que movo informado acima.



Roberto Milán.
Domingo, 1 de Fevereiro de 2009
Explicação da Formula RMAP.
A Formula RMAP é baseada no que já existia, visto que, a V1 é muito eficiente, então eu só à adaptei às minhas necessidades para poder calcular a aceleração da aeronave a partir de um determinado ponto sobre a pista (PLACA RMAP) e com uma determinada velocidade inicial, (80Kt) “limítrofe de alta e baixa velocidade, segundo recomendação ICAO”; No caso do calculo da V1, a aceleração é começada a partir da cabeceira da Pista com velocidade zero e já para à RMAP é a partir da Placa RMAP, desta feita, eu teria que descobrir onde seria colocada a Placa RMAP para proporcionar a mesma segurança proporcionada pela V1, a lógica me dizia que eu teria que mexer com o peso de pouso que normalmente é menor que o de decolagem e com isto, a distancia necessária para atingir a velocidade menor da V1, seria menor,mas, por segurança,no meu projeto RMAP, conservei o Peso máximo de pouso da Aeronave e não o peso atual de pouso da aeronave, por um espaço de um ano, a partir da homologação da RMAP; Assim, garantindo uma maior segurança para a implantação da RMAP.
Para localizar a posição da placa da RMAP é só diminuir do comprimento da pista de pouso (LDA) do resultado da subtração da distancia necessária para atingir à V1 para o peso máximo de pouso da aeronave (Depois de um ano da Homologação será o peso atual de pouso) e desta para o resultado da adição entre 300 metros e a perda (tempo operacional, transformado em metros).O resultado desta operação será a posição da RMAP sobre a Pista.
Existe um “lay out” sobre a aplicação da formula básica da RMAP , publicado de 26/05/2008 no meu Blog. Flight Safety by Roberto Milán.

*300 metros é a distância média que às aeronaves ( não importando sua massa, visto que a potência disponível e diretamente proporcional a massa em virtude da necessária ser também diretamente proporcional a massa) atingem na sua aceleração para atingir uma velocidade de 80Kt.

Roberto Milán

SIMPLIFIED RMAP FORMULA

FORMULA RMAPjmappflapm

( RMAP to Jet aircraft using missing approaching flap without ACRT )

RMAPjm = RWLT – [ MLWV1MappflapLT – ( 300m + X)]
or
RMAPjm = LDA – [ MLWV1 MappflapLT – (300m + X)]

RMAPj ( RMAP to Jet aircraft using missing approaching flap without ACRT )
ACRT ( Automatic Closing Reverser with Thrust power )
LDA (Land distance Available)
X { Meters (m) lost to close the reverser and reaching full thrust power}
M ( Maximum )
LT ( Length )
L (Landing )
W ( Weight )
m (Meter)

Mappflap (Missing approaching flap)

The correction of runway contamination and another correction more are in the V1 values.

*Something more can be including for an other proposal.

Roberto Milán
Sábado, 17 de Janeiro de 2009
Promessas, nada mais que Promessas e Omissões!!!
Eu estava vendo alguns Documentos que tenho sobre a RMAP e aí vi esta Promessa!Logo quando o Superintendente ficou sabendo da RMAP!

"From: sie@anac.gov.br
To: laurenbrocardo@hotmail.com
Date: Wed, 30 Apr 2008 15:26:09 -0300
Subject: Agora eles sabem o porque do acidente da TAM, Temos que enfrentar a verdade. (CONTINUAÇÃO)


Prezado Senhor,

O Superintendente de Infra-Estrutura tomou conhecimento da sua colaboração e coloca à disposição, para interlocução, a Gerência-Geral de Certificação e Operações-GGCO bem como a Gerência vinculada - Gerência de Serviços Operacionais ( Kazuhiro.uekane@anac.gov.br/ 21-3814-6760)

Atenciosamente,

Kátia N. Portella Nunes
Gerente Técnico
Superintendência de Infra-Estrutura Aeroportuária-SIE
Agência Nacional de Aviação Civil- ANAC
21-3814-6741"

E continua no Proximo e-mail!!!

"From: sie@anac.gov.br
To: laurenbrocardo@hotmail.com
CC: katia.portella@anac.gov.br
Date: Thu, 8 May 2008 14:28:57 -0300
Subject: RES: Agora eles sabem o porque do acidente da TAM, Temos que enfrentar a verdade. (CONTINUAÇÃO)


Prezado Sr. Roberto Milán

Acusamos o recebimento de suas informações e agradecemos a sua prestimosa colaboração. Seu relato está sendo devidamente encaminhado para a Área Técnica especializada do assunto, que tomará as providências cabíveis quanto ao tema em pauta. Todas as informações serão analisadas pelos nossos especialistas, que irão reformular todos os procedimentos afim de sanar as falhas pelo senhor apresentadas.

Grata,

Kátia N. Portella Nunes
Gerente Técnico
Superintendência de Infra-Estrutura Aeroportuária-SIE
Agência nacional de Aviação Civil- ANAC"

Mais ainda!!! além de outras que tenho bem guardadas!!!


"Resposta da Presidência‏
De: infoap@planalto.gov.br

Você pode não conhecer este remetente.Marcar como confiável|Marcar como não confiável

Enviada: terça-feira, 8 de julho de 2008 20:12:09
Para: laurenbrocardo@hotmail.com
Prezado Senhor,

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva encarregou-nos de registrar o recebimento de sua mensagem.

Cordialmente,

Claudio Soares Rocha

Diretoria de Documentação Histórica

Gabinete Pessoal do Presidente da República



________________________________________
Atenção!

Não responda essa mensagem eletrônica. Esse endereço não é válido. Caso necessite outro contato, poderá fazê-lo na página http://www.planalto.gov.br, clicando na opção 'fale conosco'.

Acompanhe os esforços do governo do Presidente Lula para tornar o Brasil país mais justo, humano e próspero para todos os cidadãos, lendo o boletim Em Questão. Faça seu pedido pelo e-mail emquestao@secom.planalto.gov.br ou acesse o site: http://www.brasil.gov.br/emquestao"


Tire suas conclusões!

Roberto Milán


(É isto aí, agora começou a parte final da Implantação da RMAP.)


Roberto Milán